Siga-nos
Natassia del Fischer/PxImages

UFC

Hooker minimiza atuação de Makhachev e critica rival por “copiar” Khabib

A dominante apresentação de Islam Makhachev na vitória sobre Thiago Moises pelo main event do UFC Vegas 31, realizado no último sábado (17), rendeu muitos elogios por parte da comunidade do MMA. Porém, um importante rival de divisão do lutador russo não parece ter se impressionado com sua performance, seja dentro ou fora do octógono.

Em entrevista à ‘Submission Radio’, Dan Hooker – atual oitavo colocado no ranking peso-leve (70 kg) do Ultimate – classificou o desempenho de Makhachev diante do brasileiro como enfadonho. Além disso, o neozelandês também criticou a atuação do russo com o microfone nas mãos, acusando-o de copiar o mesmo discurso do seu amigo e companheiro de treino Khabib Nurmagomedov.

“Eu meio que estava assistindo e no avanço rápido. Eu fiquei entediado. Então, eu meio que… É. As coisas meio que são como são”, debochou Hooker, antes de apontar o plágio no discurso de Makhachev.

“Você vê passando e vê nos vídeos dele dizendo que todo mundo está com medo, todo mundo está com medo de enfrentá-lo, oh, a divisão inteira está abalada. Irmão, você só está copiando o trabalho do seu colega. Devolva o trabalho de casa do seu colega e pense em algo para você, filho. Ele está em uma boa sequência no momento, mas já foi nocauteado no UFC antes. Então, ele copiando o discurso do Khabib e dizendo todas essas coisas, quando você já caiu duro no chão do octógono, não tem o mesmo tom que um lutador invicto”, finalizou o neozelandês.

Com a vitória sobre Thiago Moises, Islam Makhachev chegou à oitava vitória seguida no octógono mais famoso do mundo. Agora, o russo soma 20 triunfos e apenas uma derrota em sua carreira, sofrida em duelo contra o brasileiro Adriano Martins, por nocaute, em 2015, quando já atuava pelo Ultimate. Desde sua aposentadoria, Khabib Nurmagomedov – ex-campeão dos leves – tem citado o amigo e colega de treinos Islam Makhachev como seu sucessor no UFC.

Mais em UFC