Siga-nos

Vídeos

‘Sheetara’ destaca animação para estreia no peso-galo e exalta treinos com ‘Cyborg’

Neste sábado (16), Mayra ‘Sheetara’ vai iniciar uma nova fase em sua trajetória no Ultimate. Após chegar na organização como peso-mosca (57 kg), onde fez quatro apresentações, agora a brasileira vai atuar pela primeira vez no peso-galo (61 kg), contra Yanan Wu, em edição que será realizada em Las Vegas (EUA).

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (clique aqui), ‘Sheetara’ comemorou o novo momento na carreira com a mudança de divisão e destacou sua confiança para encerrar o período de instabilidade no UFC. A brasileira acumula duas derrotas em suas últimas quatro atuações na companhia.

“Estou muito feliz, empolgada. Não entendia porque não chegava bem nas lutas, não performava. Voltei para o Brasil depois da minha última luta, trabalhei muito nisso, fui em vários médicos, fiz muitos exames, porque treinava muito bem e na hora das lutas nada. Aí o médico falou que era impossível lutar naquela categoria (dos moscas) e o peso-galo é a minha categoria. Estou mais feliz, animada”, disse a lutadora de 30 anos.

Outro fator que tem deixado ‘Sheetara’ ainda mais empolgada para sua nova atuação no UFC foi ter treinado com Cris ‘Cyborg’, nos Estados Unidos. A mineira aproveitou para destacar o aprendizado que teve com a atual campeã dos penas (66 kg) do Bellator.

“Fiquei dois meses lá e a maior parte do meu camp foi com a Cris. E a Cris é a Cris, né?! (risos). Muito forte, explosiva, rápida e consegui de verdade aprender várias coisas e agregar muito para mim no meu jogo e mental”, adiantou a atleta de 30 anos.

No início dessa nova caminhada, ‘Sheetara’ vai encontrar uma rival que também não atravessa bom momento no Ultimate. Yanan Wu acumula quatro derrotas seguidas e está pressionada. Mas a fase da rival não mexe com o psicológico da brasileira, que promete imprimir ritmo forte no duelo para voltar a vencer.

“Sei que ela tem um estilo diferente, mas não vi muita coisa. Eu foquei no que acontecia comigo, o que estava pegando e não assisti muito ela. Estou mais tranquila e feliz nessa categoria. Prometo que vão ver uma Mayra Sheetara que nunca haviam visto antes. (…) Ela é estranha, pelo o que me mostraram, mas acho que o estilo (dela) é o ideal para mim porque vou botar pressão o tempo todo. Não vejo como ela resistir”, finalizou.

Mais em Vídeos