Siga-nos

Vídeos

Jandiroba revela adaptação nos treinos e na estratégia após quebrar dois dentes

No último sábado (15), em combate válido pelo card preliminar do UFC 252, Virna Jandiroba não perdeu muito tempo para levar Felice Herrig para o chão e, com pouco mais de um minuto de luta, finalizar sua adversária com uma bela chave de braço, conquistando, assim, sua segunda vitória no octógono mais famoso do mundo. A estratégia não serviu apenas para garantir o triunfo relâmpago, mas também para evitar possíveis problemas com uma lesão sofrida pela brasileira no camp de preparação.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (veja acima ou clique aqui), a ex-campeã peso-palha (52 kg) do ‘Invicta FC’ revelou que quebrou dois dentes antes da luta, que a levaram para a cadeira do dentista poucas semanas antes do evento. O procedimento pelo qual passou causou uma mudança em seus treinamentos, já que não podia levar muitos golpes na boca, e, consequentemente, fizeram sua equipe optar por uma estratégia de levar a luta contra Herrig para o chão o mais rápido possível, tática que foi aplicada por Jandiroba de forma perfeita.

“Há três meses eu já tinha fraturado um dente, brincando com o meu irmão. E agora, há um mês, eu levei um upper e fraturei outro dente (risos). Aí nós tivemos que tomar muito cuidado, teve que esperar o processo de cicatrização. Teve que mudar a forma de treinar. Tivemos muita tensão em relação a isso: ‘Vai dar tempo? Não vai dar tempo?’. Enfim, mas deu tempo e correu tudo certo”, contou Virna, antes de completar.

“O meu dentista me liberou para treinar uma semana depois (do procedimento), só que com algumas restrições, por conta dos enxertos. Então, tinham algumas restrições (no treino) para eu não levar muito soco no rosto, a gente acabou adaptando, mas adaptamos bem”, concluiu.

Com o resultado obtido no último sábado, Virna Jandiroba acumula agora 16 vitórias, sendo 13 por finalização, e apenas uma derrota em seu cartel no MMA profissional. O único revés da carreira veio justamente em sua estreia pelo UFC, em abril de 2019, quando foi superada por pontos pela ex-campeã peso-palha da organização Carla Esparza.

Mais em Vídeos