O dia 22 de outubro foi um dia delicado para o fã de MMA brasileiro com a derrota de Charles ‘Do Bronx’ para Islam Makhachev na luta principal do UFC 280. No entanto, ninguém parece ter sentido mais o resultado do que o próprio lutador da ‘Chute Boxe’. E prova disso foi a mais recente filmagem divulgada pelo Ultimate, que mostra o ex-campeão peso-leve (70 kg) da companhia chorando nos bastidores do evento sediado em Abu Dhabi (EAU).
Através de seu canal oficial no Youtube (clique aqui), o Ultimate divulgou o já tradicional material nomeado ‘Thrill And Agony’, que mostra os bastidores e outros ângulos de grandes momentos dos principais cards da companhia. Nos destaques do UFC 280, foi revelada a decepção de Charles após o confronto com o russo.
No vestiário, o brasileiro sentou no chão e não conteve as lágrimas. Visivelmente abatido, o peso-leve foi consolado por seu treinador, Diego Lima. Outra cena que chamou a atenção no material divulgado pelo Ultimate, foi a interação entre Charles e Makhachev, logo após a luta, ainda no octógono. O russo esclareceu que a postura provocativa pré-luta foi feita apenas na intenção de promover o confronto entre os dois.
“Eu apenas promovi essa luta, respeito puro, irmão. Te amo, irmão. Você é um grande campeão”, disse Islam ao brasileiro, ainda no octógono.
O vídeo também mostrou detalhes da vitória de Aljamain Sterling sobre T.J Dillashaw. Após o triunfo, o campeão peso-galo (61 kg) foi parabenizado por Alexander Volkanovski no bastidores. Além das disputas de título do card, a filmagem também destacou o duelo entre Sean O’Malley e Petr Yan, assim como a reação de ambas equipes ao resultado polêmico do combate.
Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.