Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

Notícias

Alex ‘Poatan’ compara seu estilo com o de Israel Adesanya: “Entro para ganhar”

Alex Pereira se prepara para ver Israel Adesanya em sua frente pela terceira vez nos esportes de combate e espera manter a superioridade diante do rival. No UFC 281, show que acontece neste sábado (12), em Nova York (EUA), ‘Poatan’ marca presença no ‘main event’ e desafia o rei do peso-médio (84 kg), em busca de se tornar campeão da categoria. E, como conhece muito bem o inimigo, o brasileiro opina sobre seu estilo de luta.

‘Poatan’ foi curto e grosso ao opinar sobre o que o diferencia de Adesanya. Os protagonistas do UFC 281 são dois dos strikers mais qualificados e respeitados do MMA, mas o brasileiro adianta que não teme o rival. Pelo contrário, Alex garante que está preparado para encarar o desafeto, agora nas artes marciais mistas, e que possui a receita para vencê-lo. De acordo com o paulista, seu estilo de luta baseado na imponência, poder e em sua vontade de impressionar se sobressai em relação ao jogo cadenciado, de volume de golpes e burocrático do inimigo. Vale lembrar que, nos dois combates anteriores, realizados no kickboxing, Pereira levou a melhor diante de Israel.

“Ter vencido o Adesanya é uma coisa, o que eu vou fazer na hora é outra. Estou preparado para tudo. Adesanya entra na luta só para não perder, mas eu entro na luta para ganhar. Nada vai atrapalhar”, declarou o desafiante ao título do UFC, ao participar do ‘Countdown’, programa do próprio UFC para promover grandes lutas.

Após se destacar no Glory, Alex Pereira, de 35 anos, pode ampliar seus feitos nos esportes de combate. Agora, o brasileiro, quarto colocado no ranking do peso-médio do UFC, tem a chance de ser campeão da categoria. Na companhia desde 2021, o atleta segue invicto nela, com três vitórias, sendo duas por nocaute. Seus principais triunfos foram sobre Andreas Michailidis, Bruno ‘Blindado’ e Sean Strickland.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Notícias