Siga-nos
UFC/ Divulgação

UFC

Zumbi Coreano vence luta principal e volta a se aproximar do título do UFC

Chan Sung Jung, mais conhecido como ‘Zumbi Coreano’ pelos fãs de MMA, é um lutador e tanto. Apesar de pouco midiático e econômico em seus discursos, o atleta deu nova amostra neste sábado (29) de que faz parte da elite do esporte ao bater Dan Ige na disputa principal do UFC Vegas 29.

Número oito do ranking dos pesos-penas (66 kg), o duro americano foi superado sem grandes dificuldades pelo atleta asiático, que anotou vitória de número 17 na carreira, em cartel que também conta com seis derrotas. Com o resultado, Sung Jung, atual número quatro da lista, volta a colocar seu nome em rota de colisão pelo título.

Melhor em pé, ‘Zumbi Coreano’ minou Ige com fortes chutes na panturrilha e abusou de seus longos braços para golpear da longa distância. Este ritmo diminuiu o ritmo do americano, que teve dificuldades para se aproximar, tanto que viu todas as suas tentativas de quedas serem defendidas com sucesso. Ao final da disputa, porém, Ige equilibrou as ações e terminou melhor no combate, sem, no entanto, conseguir reverter o resultado.

Para quem não se lembra, o ‘Zumbi Coreano’ já teve sua chance de disputar o cinturão. Em 2013, no Brasil, ele travou uma dura batalha contra José Aldo até lesionar seu pé e acabar nocauteado pelo rival. Depois do confronto, o atleta serviu o exército de seu país e ficou anos afastado do esporte.

Desde o seu retorno, porém, ele perdeu apenas para Yair Rodriguez e Brian Ortega, atletas que estão à sua frente no ranking. Além deles, Max Holloway e Alexander Volkanovski completam o seleto grupo.

Acompanhe os resultado do UFC Vegas 29:

Chan Sung Jung venceu Dan Ige por decisão unânime;
Sergey Spivak venceu Aleksei Oleinik por decisão unânime;
Marlon Vera venceu Davey Grant por decisão unânime;
Seung Woo Choi nocauteou Julian Erosa no 1º round;
Bruno ‘Blindado’ nocauteou Wellington Turman no 1º round;
Matt Brown nocauteou Dhiego Lima no 2º round;
Nicolae Negumereanu venceu Aleksa Camur por decisão dividida;
Virna Jandiroba venceu Kanako Murata por nocaute técnico no 2º round;
Khaos Williams venceu Matthew Semelsberger por decisão unânime;
Josh Parisian venceu Roque Martinez por decisão dividida;
Rick Glenn nocauteou Netto BJJ no 1º round;
Casey O’Neill finalizou Lara Procópio no 3º round.

Editor da Ag Fight e colunista do UOL, Diego Ribas cobre MMA desde 2010 e atualmente mora em Las Vegas

Mais em UFC