Siga-nos

UFC

Matt Brown nocauteia Dhiego Lima em Vegas; Blindado vence duelo brasileiro

A disputa entre o veterano Matt Brown e o brasileiro Dhiego Lima abriu o card do UFC Vegas 29, neste sábado (19). E a expectativa para o confronto se fez valer, apesar do resultado adverso para o brasileiro, que acabou nocauteado no segundo assalto.

Técnicos, os meio-médios (77 kg) passaram o round inicial se estudando e apostando em ataques singulares. Enquanto o americano caminhou para frente e golpeou com diretos, Lima investiu mais em chutes baixos que rapidamente marcaram a panturrilha do adversário.

Já na segunda etapa, Brown pareceu levar vantagem no tempo de ataque – o que abreviou a disputa. Depois de pressionar Dhiego a andar para trás, o americano acertou um cruzado no queixo do rival, o que o levou a nocaute instantaneamente. Belo triunfo do atleta de 40 anos, que voltou a vencer após anotar duas derrotas seguidas no show.

Estreia impactante

Promessa brasileira dos pesos-médios (84 kg), Bruno ‘Blindado’ fez estreia de gala neste sábado. Diante do compatriota Wellington Turman, o representante da ‘Evolução Thai’ se defendeu durante boa parte do combate, até ter sua chance.

Depois de se livrar das tentativas de quedas e cair por cima, o atleta de 31 anos, que não competia desde novembro de 2018, apostou em golpes contundentes no ground and pound – tática que rapidamente se mostrou eficaz.

Após alguns diretos no queixo, Turman sentiu e parou de se defender. A seguir, mais dois golpes levaram o curitibano a nocaute, para alegria do vencedor, que anotou o 17º KO de sua carreira profissional, em sua 20ª vitória no MMA.

Acompanhe os resultado do UFC Vegas 29:

Bruno ‘Blindado’ nocauteou Wellington Turman no 1º round;
Matt Brown nocauteou Dhiego Lima no 2º round;
Nicolae Negumereanu venceu Aleksa Camur por decisão dividida;
Virna Jandiroba venceu Kanako Murata por nocaute técnico no 2º round;
Khaos Williams venceu Matthew Semelsberger por decisão unânime;
Josh Parisian venceu Roque Martinez por decisão dividida;
Rick Glenn nocauteou Netto BJJ no 1º round;
Casey O’Neill finalizou Lara Procópio no 3º round.


Mais em UFC