Siga-nos
Diego Ribas/PxImages

UFC

Yana Kunitskaya elogia Ketlen Vieira e afirma: “Grande desafio para mim”

Neste sábado (20), Yana Kunitskaya e Ketlen Vieira medem forças no co-main event do UFC Vegas 19, em importante duelo para o futuro de ambas na categoria peso-galo (61 kg) do Ultimate. Ciente da grande expectativa gerada em cima da brasileira desde o início de sua caminhada na organização, a lutadora russa minimizou o ‘hype’ da rival, mas fez questão de elogiar suas habilidades.

Durante o media day do UFC Vegas 19, Yana destacou a capacidade da brasileira de se apresentar de forma competente em todas as áreas do MMA e classificou o combate contra Ketlen como um grande desafio na sua carreira. Vale lembrar que o confronto entre as pesos-galos foi marcado anteriormente para acontecer em agosto do ano passado, mas, por razões não divulgadas, a manauara foi retirada do evento e Kunitskaya teve pela frente Julija Stoliarenko, a quem venceu por pontos.

“Acho que as pessoas falam isso de muitas garotas. E, para ser honesta, todo mundo tem chance, todo mundo pode ser campeão. Eu acho que ela é uma oponente dura. Ela é bem completa. É um grande desafio para mim. Não posso dizer nada de ruim sobre ela. Estou feliz por ter conseguido essa oportunidade”, declarou Yana.

Ex-campeã do Invicta FC, Yana Kunitskaya estreou no UFC em 2018, já em disputa pelo cinturão peso-pena (66 kg) da organização, diante da então campeã Cris ‘Cyborg’. Derrotada pela brasileira, a russa retornou ao peso-galo, onde, desde então, soma três vitórias e apenas um revés, histórico que a levou à sétima posição no ranking da divisão.

Por sua vez, Ketlen Vieira luta pelo UFC desde 2016 e possui cinco triunfos em seis apresentações no octógono mais famoso do mundo. Ao todo em sua carreira, a manauara acumula 11 vitórias e apenas uma derrota, sofrida em dezembro de 2019, ao ser nocauteada pela mexicana Irene Aldana.

Mais em UFC