Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Whittaker se mostra aberto a treinar com Chimaev após receber elogio

Ao que parece, o UFC está perto de ganhar uma parceria bombástica envolvendo dois dos lutadores mais temidos do MMA. No último sábado (10), em Las Vegas (EUA), Khamzat Chimaev, após finalizar Kevin Holland com facilidade, surpreendeu ao revelar que não gostaria de ter Robert Whittaker como adversário em uma possível subida para o peso-médio (84 kg). Muito pelo contrário. ‘Borz’, inclusive, destacou o interesse em ter o australiano como companheiro de treino. Ao tomar conhecimento da posição do russo, ‘The Reaper’ não escondeu sua satisfação por estar em alta com um dos atletas com maior hype do esporte.

Em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘Middle Easy’, Whittaker agradeceu as palavras de Chimaev e retribuiu a demonstração de respeito. O ex-campeão do UFC não só elogiou o russo por sua vitória sobre Holland, como também se mostrou impressionado com sua performance no octógono e aceitou o convite para treinarem juntos. E a possível parceria entre os atletas pode dar o que falar, já que Khamzat é especialista em grappling, enquanto Robert, mais paciente em combate, é dono de uma trocação de alto nível. Dessa forma, o australiano sinaliza que tanto ele, quanto ‘Borz’ têm a ganhar com a hipotética união.

“Estou feliz com isso. Sua personalidade é apenas, o que você vê é o que você obtém. Ele é selvagem, mas é um lutador fenomenal. Gosto de sua abordagem em caçar bad boys. Fiquei muito impressionado com a luta contra Holland e sim, estou muito interessado em ver onde ele vai com isso. Definitivamente, é um elogio. Eu gostaria de trabalhar com ele, porque qualquer um que possa implementar planos de jogo do jeito que ele faz e obviamente por causa do wrestling e grappling que são de primeira linha. Ele também treinou com Till. Espero que nossos caminhos se cruzem e possamos fazer um bom trabalho juntos”, declarou o ex-campeão do UFC.

Robert Whittaker, de 31 anos, mudou de patamar no MMA ao trocar os meio-médios (77 kg) do UFC pelos médios e se tornou um dos melhores lutadores da história da divisão. Não à toa, o australiano foi campeão da categoria em 2017. Atualmente, ‘The Reaper’ é o primeiro colocado no ranking do peso, abaixo apenas de Israel Adesanya. Seus principais triunfos no esporte foram sobre Brad Tavares, Darren Till, Derek Brunson, Jared Cannonier, Kelvin Gastelum, Marvin Vettori, Ronaldo ‘Jacaré’, Uriah Hall e Yoel Romero (duas vezes).

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC