Siga-nos
Amanda Westcott/Triller Fight Club

Notícias

Dana White revela que Anderson Silva deve integrar ‘Hall da Fama’ do UFC: “Em breve”

Em novembro de 2020, Anderson Silva foi liberado de seu contrato pelo UFC e passou a focar em sua carreira no boxe. Mas, em breve, o brasileiro pode voltar para a maior organização de MMA do mundo, não para competir novamente e sim para integrar seu cobiçado ‘Hall da Fama’. A informação sobre a possível entrada de ‘Spider’ no seleto grupo de atletas da companhia foi divulgada pelo próprio Dana White.

Na coletiva de imprensa pós-‘Contender Series’, realizada na última terça-feira (13), em Las Vegas (EUA), o cartola, ao ser questionado por um jornalista se Anderson entraria no ‘Hall da Fama’ do UFC, foi curto e grosso em sua resposta. Dana cravou que o antigo rei do peso-médio (84 kg) da organização deve ser homenageado e imortalizado na história dela por seus feitos e até estipulou um prazo. Mesmo fora da companhia, o brasileiro, além das finalizações e dos nocautes impactantes que possui em sua carreira, segue como o lutador com maior sequência de vitórias nela (16) e com mais defesas de cinturão da categoria (dez vezes).

“Sim, em breve. Eu diria que sim”, declarou o cartola, em conversa com os jornalistas.

Anderson Silva, de 47 anos, é um dos lutadores mais celebrados dos esportes de combate. Em seu auge no MMA, o brasileiro marcou época no UFC. ‘Spider’ conquistou o título do peso-médio logo após sua estreia na companhia e o defendeu dez vezes. Não à toa, o veterano é considerado por parte da comunidade das artes marciais mistas o maior nome da história da modalidade. Seus principais triunfos foram diante de Chael Sonnen (duas vezes), Dan Henderson, Demian Maia, Derek Brunson, Forrest Griffin, Nate Marquardt, Rich Franklin (duas vezes), Stephan Bonnar, Thales Leites, Vitor Belfort e Yushin Okami.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Notícias