Siga-nos
Reprodução/YouTube

Bellator

Bellator agenda revanche entre Juliana Velasquez e Liz Carmouche, diz site

Depois do controverso desfecho da primeira luta entre as duas, Juliana Velasquez e Liz Carmouche voltarão a se enfrentar no próximo dia 9 de dezembro, em uma revanche pelo título peso-mosca (57 kg) do Bellator, na edição de número 289 do evento, programada para ser sediada na ‘Mohegan Sun Arena’, em Connecticut (EUA). A informação foi divulgada em primeira mão pelo site ‘MMA Fighting’.

O combate marcará a primeira defesa de título de Carmouche, que se tornou campeã dos moscas do Bellator em abril deste ano. Por sua vez, Velasquez terá a oportunidade de recuperar o cinturão que pertencia a ela até ser destronada pela veterana lutadora americana em uma polêmica disputa.

No primeiro duelo entre as lutadoras, Juliana Velasquez conseguia impor seu jogo sobre a adversária, anulando as principais armas da americana, quando, ao restar menos de um minuto para o quarto round da disputa, foi derrubada por Carmouche, que caiu já em uma posição privilegiada no solo. Após uma rápida movimentação, a ex-lutadora do UFC travou os dois braços da brasileira e, sem muita contundência, aplicou uma série de cotoveladas.

A movimentação fez com que o árbitro central optasse por encerrar o confronto, restando pouco mais de dez segundos para o fim da etapa, garantindo a vitória, por nocaute técnico, a Carmouche. A ação, na opinião de muitos precipitada do mediador, foi bastante contestada por Velasquez, que protestou e apontou para a falta de hematomas no rosto, para comprovar a falta de contundência dos golpes da americana que justificassem uma interrupção do juiz.

Os protestos da brasileira de nada adiantaram para reverter o resultado negativo e a perda do título. Porém, agora ela terá a oportunidade de se vingar e devolver a derrota para Liz Carmouche no dia 9 de dezembro, e, de quebra, recuperar o cinturão peso-mosca do Bellator.

 

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Bellator