Siga-nos
Jon Roberts/ Ag Fight

Notícias

Anderson Silva afirma que derrota para youtuber não afetaria legado

No mundo dos esportes de combate, existe o ditado que diz que “você é tão bom quanto sua última performance”. A partir desta premissa, Anderson Silva pode correr um grande risco ao enfrentar o jovem Jake Paul em uma luta de boxe. No entanto, na opinião de ‘Spider’, seu legado no MMA não seria afetado nem mesmo em caso de derrota para o youtuber.

Tyron Woodley, ex-campeão entre os meio-médios (77 kg) do Ultimate, passou por situação parecida, justamente contra Jake Paul. Após ser superado duas vezes nos ringues pelo youtuber – a segunda sendo nocauteado -, ‘The Chosen One’, um dos principais lutadores na história de sua divisão, foi bastante descredenciado pelos fãs da luta. Mas na opinião de Anderson, essa regra não se aplicaria em seu caso.

“Todos dizem: ‘ah, por que você vai lutar com esse jovem, ele não é um lutador de verdade’. Não é sobre vencer ou perder, é sobre o quanto amo isso e sobre o quanto consigo me manter atuando contra a nova geração. Não acho que vou perder, mas se eu perder, não acho que (o resultado) afetará meu legado ou minha carreira. Idade é apenas um número. Acredito que minha experiência vai me ajudar bastante para cumprir meu papel dentro do ringue”, opinou, durante coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira (13), no Arizona (EUA).

Assim como na cerimônia de segunda-feira (12), Jake, conhecido pelo seu estilo provocativo, diminuiu o tom e mostrou respeito diante de ‘Spider’. O youtuber, inclusive, admitiu que estar na posição de enfrentar um ídolo pessoal não parece um cenário real em sua cabeça.

“Isso pode significar uma passagem de bastão, mudança de guarda. Você pode vencer e silenciar o jovem que todos querem que seja calado, então realmente acho isso icônico. Você é uma lenda, irmão, é bom para c***, então será uma luta dura. Quando estava no palco recriando a foto com meu irmão e ele ontem, tive um flashback do momento em que era criança. Você não consegue escrever uma história dessa em um filme. Nem mesmo um escritor poderia criar essa linha do tempo, do jeito que as coisas aconteceram. Então às vezes ainda me belisco e admito que ainda não caiu a ficha totalmente, sendo sincero”, destacou. 

Anderson Silva e Jake Paul se enfrentam em duelo de boxe no dia 29 de outubro, em Phoenix (EUA), na Arena Gila River. O confronto será disputado no peso combinado de 187 libras – 84,8 kg, com duração prevista de oito rounds.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em Notícias