Siga-nos
Natassia Del Fischer/PxImages

UFC

Whittaker classifica revanche com Adesanya como uma das mais técnicas da história

Tudo indica que Robert Whittaker será um lutador diferente no UFC 271. No evento que acontece neste sábado (12), em Houston (EUA), o australiano vai desafiar o campeão Israel Adesanya pelo título do peso-médio (84 kg) e, assim como parte da comunidade do MMA, trata a aguardada revanche de forma especial.

Em 2019, Whittaker era campeão do peso-médio do UFC, encarou Adesanya, em sua casa, mas sucumbiu ao poder e técnica do adversário. Após o embate, ‘The Reaper’ admitiu que o ‘trash talk’ feito pelo nigeriano o abalou e que temeu enfrentá-lo. Como venceu três lutas seguidas, o australiano readquiriu a confiança para acertar as contas com o algoz.

Disposto a mostrar sua evolução no MMA e em busca de vingança, Whittaker indicou que a segunda luta contra Adesanya tem tudo para ser uma das melhores da história do esporte. E o motivo para tal percepção é simples, já que o ex-campeão do peso-médio do UFC sinaliza que não vai se basear apenas na trocação. Vale pontuar que a postura do australiano para a revanche com o carrasco está diferente. No primeiro encontro, o atleta parecia estar desconfortável e pressionado antes do duelo, mas, agora, o mesmo demonstra vontade de atuar.

“Para realmente bater e vencer, Adesanya, com certeza. Adesanya tem uma ótima trocação. Porque você vê, a minha vantagem naquela luta contra Romero foi a trocação, enquanto eu não tenho essa vantagem aqui contra Adesanya. Com ele, é muito mais tático, muito mais estratégico. Eu preciso levar meu tempo, ter paciência e sim, é por isso que acho que essa luta que você vai ver no fim de semana será uma das lutas mais técnicas que você já viu”, declarou o ex-campeão do UFC, em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘RT Sport.

Robert Whittaker, de 31 anos, mudou de patamar no MMA ao trocar os meio-médios (77 kg) do UFC pelo peso-médio. Não à toa, o australiano se tornou campeão da categoria e ganhou uma nova oportunidade de disputar o título dela ao passar por Darren Till, Jared Cannonier e Kelvin Gastelum em sequência. Além do trio mencionado, seus principais triunfos no esporte foram sobre Brad Tavares, Derek Brunson, Ronaldo ‘Jacaré’, Uriah Hall e Yoel Romero (duas vezes).

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC