Siga-nos
exclusivo!
Diego Ribas/PxImages

Notícias

Em boa fase, Douglas ‘D-Silva’ promete surpreender rival no UFC 271

Em sua última aparição no octógono, realizada em outubro, Douglas Silva de Andrade impressionou em sua reestreia no peso-galo (61 kg) ao vencer por nocaute no primeiro round e, de quebra, faturou um dos bônus de ‘performance da noite’. Com isso, o brasileiro ganhou ainda mais confiança para encarar Sergey Morozov no UFC 271, evento que acontece neste sábado (EUA), em Houston (EUA).

E a fase do veterano é tão boa, que, agora, vai estar em ação em um dos shows mais aguardados da temporada 2022. Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, ‘D-Silva’ vibrou com a oportunidade que recebeu do UFC e assegurou que está preparado para enfrentar Morozov. Mesmo empolgado, o brasileiro permaneceu humilde e elogiou o oponente que, assim como ele, brilhou em sua recente atuação no octógono. Outra semelhança entre os lutadores é que possuem a maior parte de suas vitórias por nocaute, porém Douglas, que não esconde seu prazer em trocar golpes em pé, adianta que pode surpreender o adversário no duelo.

“A expectativa está muito boa, será diversão. Deus me permitiu estar em um evento grande e isso é muito bom. Fiz um trabalho voltado para tudo. O UFC nunca me deu moleza, é só verificar com quem já lutei. Vou trocar porrada. Ele é um oponente duro, que tem um jogo de agarrar, é bom no chão. Fiz um trabalho voltado nisso e em dar porrada. Luta é luta, mas estou preparado para tudo. Hoje, o nível é muito alto. Ele é um bom adversário e sou grato, porque tenho que ter oponente para trabalhar. Estou preparado e pronto para arriscar”, analisou o brasileiro.

Como esta é a sua segunda passagem pelo peso-galo do UFC, Douglas, de 36 anos, indica que não quer perder tempo. Contudo, atualmente, a categoria em questão é uma das mais concorridas do MMA, por conta da diversidade de atletas de alto nível. ‘D-Silva’ mostrou ter conhecimento de que não terá vida fácil para integrar o top-15 da divisão, mas garantiu possuir qualidade suficiente para fazer parte da elite e encarar os melhores lutadores. Vale lembrar que, no passado, o brasileiro venceu Marlon Vera, dono do oitavo lugar, e o ex-campeão Renan ‘Barão’.

“No ranking, tem uma mistura e considero o peso-galo, pena (66 kg) e leve (70 kg) as categorias mais disputadas, as mais movimentadas. Não tem moleza. Não me importo de enfrentar as promessas ou os mais experientes. Vou para fazer meu trabalho. Já fui top-15 e, se Deus quiser, vou pegar alguém de renome para voltar ao ranking. Mas tem lutadores que não estão ranqueados que são complicados do mesmo jeito”, concluiu.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Notícias