Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Volkanovski projeta subida para os leves e luta contra Charles ‘Do Bronx’

Se depender de Alexander Volkanovski, a temporada 2022 será de bastante ação. Na última sexta-feira (7), o campeão do peso-pena (66 kg) do UFC descobriu a lesão de Max Holloway, que impediu a realização da aguardada trilogia, porém não se abalou e informou que deseja permanecer na edição de número 272, marcada para o dia 5 de março, em Las Vegas (EUA). Empolgado com a grande fase que vive na organização, o australiano, mesmo sem saber quem irá enfrentar, projeta voos ainda maiores nela.

Sem Holloway, Volkanovski foi desafiado por lutadores de elite como Chan Sung Jung, Giga Chikadze, Henry Cejudo, Josh Emmett e Yair Rodríguez e, rapidamente, elegeu o ‘Zumbi Coreano’ como adversário ideal. Contudo, o campeão do peso-pena do UFC aproveitou o cenário de indefinição da categoria para expressar sua vontade de viver novas experiências no MMA. Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), ‘The Great’ sinalizou que a mudança de divisão para o peso-leve (70 kg) está cada vez mais viva em seu planejamento.

Como é campeão do peso-pena do UFC, o lutador mostra ter pleno conhecimento de que tal status pode lhe ajudar a conseguir um hipotético duelo com Charles Oliveira, líder do peso-leve, e, consequentemente, furar a fila dos demais competidores. Essa não foi a primeira vez que Volkanovski manifesta o interesse em subir de divisão e enfrentar ‘Do Bronx’. E tal encontro é possível, pois o brasileiro também cogita descer de categoria para encarar ‘The Great’, em disputa válida pelo título dela.

“Peso-leve, baby”, escreveu o campeão do UFC em sua conta oficial no ‘Instagram’.

Alexander Volkanovski, de 33 anos, protagonizou uma trajetória impressionante para se tornar campeão do peso-pena do UFC. ‘The Great’ estreou pela organização em 2016, conquistou o título da categoria três anos depois, realizou dez lutas e venceu todas. Apesar do reinado do australiano ser recente, o atleta possui triunfos expressivos sobre Brian Ortega, Chad Mendes, José Aldo e Max Holloway (duas vezes) e já disputa o status de melhor lutador da história da divisão.

 

 

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC