Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Francis Ngannou admite que subestimou Miocic na primeira luta: “Maior desafio”

O peso-pesado oferece aos fãs dos esportes de combate rivalidades clássicas envolvendo seus lutadores e, no UFC, isso não é diferente. Inclusive, Francis Ngannou, campeão da categoria, relembrou os embates que protagonizou com Stipe Miocic. No último duelo entre os ícones da divisão, realizado em março, em Las Vegas (EUA), ‘The Predator’ deu o troco no veterano, o destronou, mas optou por não provocá-lo. Pelo contrário, o camaronês mostrou todo o respeito que possui pelo antigo detentor do cinturão.

Em seu canal oficial no ‘YouTube’, Ngannou, um dos atletas mais temidos da história do esporte por seu porte físico e poder de nocaute, elogiou Miocic e concordou com parte da comunidade do MMA, que classificou o veterano como o melhor lutador de todos os tempos da divisão. Contudo, o campeão da categoria confessou que não via o rival com bons olhos e que sua admiração por ele foi construída aos poucos.

Em março, Ngannou nocauteou Miocic, mas, em 2018, foi o veterano que levou a melhor sobre o camaronês. Na época, o americano era o campeão do peso-pesado do UFC, ignorou a força de ‘The Predator’ e o dominou por cinco rounds. Após o duro revés, o atual detentor do cinturão da categoria revelou que não levou o carrasco tão a sério quanto deveria na ocasião, mas indicou que o resultado mudou sua impressão a respeito dele e foi seu ponto de virada no esporte. Agora, com a rivalidade empatada entre os lutadores, a imprensa especializada especula que a trilogia pode acontecer em breve e, caso seja oficializada pela companhia, Ngannou ressalta que vai tratar Miocic com a seriedade que o mesmo merece, vista no segundo encontro no octógono.

“Miocic, até agora, foi o melhor e maior desafio que já tive. Ele é muito competitivo, é um homem legítimo. Me lembro que na primeira vez que lutei com ele, o subestimei e estava tão errado sobre ele. A partir daí, eu meio que realmente gostei de assistir Miocic em ação e prestei muita atenção em suas lutas. Ele é impressionante, como é durável, sua resistência, sua movimentação. Tudo em Miocic é impressionante quando você olha de perto”, analisou o campeão do UFC.

Stipe Miocic, de 39 anos, é um dos principais lutadores da história do peso-pesado no MMA e seus números no UFC impressionam. O ex-campeão é o atleta que mais vezes defendeu o título da categoria pela companhia (três vezes) e o que possui o maior número de bônus nela (nove ao todo). O veterano também é o quinto com mais vitórias e nocautes na divisão. Seus principais triunfos no esporte foram diante de Alistair Overeem, Andrei Arlovski, Daniel Cormier (duas vezes), Fabrício Werdum, Francis Ngannou, Júnior ‘Cigano’, Mark Hunt, e Roy Nelson.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC