Siga-nos
Matt Davies/PxImages

UFC

Volkanovski discorda de juízes do UFC 284 e pede revanche; Makhachev rebate

O clima amistoso visto entre Islam Makhachev e Alexander Volkanovski após a vitória do primeiro na luta principal do UFC 284, realizado no sábado (11), na Austrália, parece ter ficado no octógono. Depois de aparentar estar conformado com a derrota por pontos, em entrevista ainda dentro do cage, o australiano veio a público através das suas redes sociais para criticar a decisão dos juízes, e recebeu uma resposta do russo.

Em sua conta oficial no ‘Twitter’ (veja abaixo ou clique aqui), Volkanovski afirmou que, após assistir e analisar a disputa pelo título peso-leve (70 kg) contra Makhachev, chegou à conclusão que deveria ter vencido o combate na pontuação dos juízes. Sendo assim, o australiano pediu que o Ultimate considere realizar o duelo novamente, e se mostrou disposto a encarar o russo em qualquer data ou local.

“Acabei de assistir a luta, eu definitivamente acho que venci (os rounds) 2,3 e 5. Estou surpreso que eu não tive minha mão levantada! Vamos fazer a revanche. Qualquer lugar e qualquer hora”, reclamou Volkanovski, que segue como campeão peso-pena (66 kg) do UFC.


A resposta do russo não demorou a chegar. Após tomar conhecimento das declarações do australiano, Makhachev – também pelo ‘Twitter’ (clique aqui ou veja abaixo) – optou pelo deboche para rebater a reclamação do seu último adversário.

“Acabei de assistir o vídeo (da luta), e tenho que ser justo. Dos 25 minutos, Volk venceu o último minuto”, debochou Makhachev.


No último sábado, Islam Makhachev e Alexander Volkanovski duelaram por cinco rounds, em uma verdadeira batalha de alto nível técnico, pelo cinturão peso-leve do Ultimate. Apesar do equilíbrio presente em boa parte do confronto, o russo levou a melhor na decisão unânime dos juízes e manteve seu reinado na categoria, impedindo, assim, a conquista do australiano, que buscava seu segundo título em categorias diferentes pelo UFC.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC