Siga-nos
Cesinha Almeida com a cara fechada e a guarda armada.
Reprodução/Instagram

Notícias

Sob os olhares de Poatan, brasileiro perde para campeão do Glory e reclama de juízes

Com a presença do campeão peso-médio (84 kg) do UFC Alex Poatan na plateia, o Glory promoveu sua edição de número 83 no último sábado (11), na Alemanha. Posicionado em um local privilegiado, bem próximo do ringue, o ex-astro do kickboxing acompanhou de perto a derrota de seu compatriota, e antigo rival, César Almeida para o surinamês Donovan Wisse, na luta co-principal do evento.

Originalmente programada para ter o cinturão peso-médio (85 kg) da organização de kickboxing em jogo, a luta entre ‘Cesinha’ e Wisse, atual campeão da categoria, teve o caráter de disputa de título retirado após o brasileiro falhar na balança na pesagem oficial do evento, na sexta-feira (10). Mesmo depois de perder o status de desafiante ao cinturão, o paulista fez uma boa apresentação contra o surinamês, mas não conseguiu convencer os juízes laterais, que deram a vitória para seu adversário, por decisão unânime após a batalha de três rounds.

Após o fim do combate, na saída do kickboxer paulista do ringue, Almeida e Poatan se encontraram e conversaram brevemente. No vídeo da interação entre eles, compartilhado pela página do Glory dedicada aos fãs brasileiros no ‘Instagram’ (veja abaixo ou clique aqui), é possível perceber que Cesinha reclama do resultado apontado pelas papeletas dos jurados, enquanto é consolado pelo ex-astro do Glory, que durante sua passagem pelo show foi campeão duplo no peso-médio e meio-pesado.

“Ganhei, po! Ele sentiu a perna e golpe nenhum que ele me deu eu senti”, ponderou Cesinha.

César Almeida e Alex Pereira se enfrentaram em três oportunidades no kickboxing, com uma vitória para o primeiro e duas para o campeão do UFC. Apesar disso, a rivalidade, ao que parece, ficou dentro do ringue, já que antes do combate do Glory 83, Poatan declarou publicamente sua torcida pelo compatriota. Agora, depois de marcar presença no evento onde se consagrou como kickboxer, o dono do cinturão até 84 kg do Ultimate volta suas atenções novamente para o MMA, mais especificamenete para a revanche contra Israel Adesanya, sua primeira defesa de título na entidade, marcada para o dia 8 de abril, na edição 287 do show.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias