Siga-nos
Reprodução/Instagram

Notícias

Campeão do Glory perde título após sofrer corte profundo na perna; veja

Realizado no último sábado (11), na Alemanha, o Glory 83 tinha como atração principal a disputa pelo título dos meio-pesados entre o então campeão Sergej Maslobojev e o desafiante Donegi Abena. O combate mais esperado da noite, no entanto, terminou em anticlímax, sendo encerrado em virtude de uma interrupção médica.

No quarto round da disputa, que até então vinha sendo equilibrada, Maslobojev aplicou um chute baixo, mas foi bloqueado pelo adversário. No choque, a canela do campeão pegou no joelho do desafiante, o que provocou um corte profundo na perna do kickboxer lituano (veja abaixo ou clique aqui).

A lesão obrigou o árbitro central a interromper o confronto e pedir a presença do médico do evento, a fim de avaliar as condições do lutador para a continuidade da disputa. De forma rápida, o profissional decidiu que Sergej Maslobojev não poderia mais continuar na luta, para irritação do lituano, que deixou o ringue reclamando bastante da decisão.

Com isso, o surinamês Donegi Abena foi decretado como vencedor da peleja e, consequentemente, conquistou o cinturão dos meio-pesados do Glory. O atleta, de 24 anos, ainda fez história ao se tornar o campeão mais jovem da organização de kickboxing em todos os tempos.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias