Siga-nos

UFC

Volkanovski celebra definição sobre novo desafiante após vitória de Brian Ortega

A incontestável vitória de Brian Ortega sobre Chan Sung Jung na luta principal do UFC ‘Fight Island 6’, no último sábado (17), deixou o americano perto de ser confirmado oficialmente como o próximo desafiante ao cinturão peso-pena (66 kg) da liga. E, à parte do próprio Ortega, Alexander Volkanovski – atual campeão da divisão até 66 kg – talvez tenha sido uma das pessoas mais satisfeitas com a definição de seu provável novo adversário, como o próprio australiano demonstrou em publicação no ‘Twitter’ (veja abaixo ou clique aqui).

Após conquistar o cinturão dos penas ao destronar Max Holloway e, em sua primeira defesa de título, ter vencido novamente o havaiano por pontos, depois de equilibrados confrontos em ambas as ocasiões, Volkanovski viu a falta de movimentação no topo da divisão dar espaço para especulações sobre uma possível trilogia contra o ex-campeão, possibilidade que não agradava o australiano. Agora, finalmente com um novo desafiante se destacando, ‘The Great’, como é conhecido, parece respirar aliviado.

“Finalmente nós temos alguma direção nessa divisão. Entre lá e pegue o primeiro lugar da fila. Isso era tudo que eu queria”, escreveu Volkanovski após a vitória de Brian Ortega.

Atual número dois no ranking peso-pena do Ultimate, é provável que Brian Ortega suba para a primeira colocação da lista na próxima atualização semanal, consolidando o posto de próximo desafiante ao título da categoria. Antes da vitória sobre o ‘Zumbi Coreano’ na ‘Ilha da Luta’ no sábado, o americano não se apresentava desde dezembro de 2018, quando teve frustrada sua primeira tentativa de conquista de cinturão, ao ser derrotado pelo então campeão Max Holloway.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC