UFC

Volkanovski admite dificuldade para realização de revanche com Makhachev no UFC

Em fevereiro, na Austrália, aconteceu algo jamais visto no UFC: Alexander Volkanovski perdeu. Na ocasião, o líder do peso-pena (66 kg) desafiou Islam Makhachev, detentor do cinturão do peso-leve (70 kg), em uma superluta entre campeões, impressionou em ação, mas foi derrotado por decisão unânime na própria casa. Sem sucesso na tentativa de ostentar dois títulos em categorias diferentes simultaneamente, ‘The Great’ não desiste de buscar a revanche com o temido russo, porém admite que, hoje, tal sonho se encontra distante.

Após a derrota para Makhachev, Volkanovski, que discordou do resultado, pediu a realização de um novo encontro na sequência e parte da comunidade do MMA o apoiou em sua busca. No entanto, apesar de Dana White ter aprovado a superluta entre campeões do UFC, informou que o próximo passo de ambos seria defender os respectivos cinturões em suas devidas categorias.

Agora, o australiano se prepara para encarar Yair Rodríguez, dono do título interino do peso-pena, e, no peso-leve, o russo aguarda quem vai ser seu adversário, que pode ser o vencedor da luta entre Charles Oliveira e Beneil Dariush, Dustin Poirier ou Justin Gaethje. Com a intensa disputa, Volkanovski lamenta ter ficado para trás na corrida pelo topo da divisão até 70 kg, mas garante que sua história nela não está acabada.

“Precisamos fazer isso acontecer, mas é complicado. Vamos ver como as coisas acontecem. Quero estar ativo, então isso é o principal para mim. Eu poderia eventualmente conseguir, mas o que vou fazer? Esperar? Isso não sou eu. Vou conseguir lutas e fazer o que tenho que fazer, mas essa revanche definitivamente precisa acontecer. Faremos isso acontecer, mas farei apenas minhas coisas em julho e verei o que acontece comigo. Vou lutar contra qualquer um em qualquer lugar. Obviamente, não tenho medo de desafios e não sou alguém para escolher. Não sou diva”, declarou o campeão do UFC, em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘The Mac Life’.

Volkanovski reina nos penas do UFC

Alexander Volkanovski, de 34 anos, é campeão dominante do peso-pena do UFC e um dos melhores lutadores do MMA atual. O australiano conquistou o cinturão da categoria em 2019 e o defendeu em quatro oportunidades. Seus principais triunfos foram sobre Brian Ortega, Chad Mendes, Chan Sung Jung, José Aldo e Max Holloway (três vezes). No esporte desde 2012, ‘The Great’ possui um cartel composto por 25 vitórias e duas derrotas.

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025