Recentemente, Alexander Volkanovski e Max Holloway estiveram frente a frente duas vezes em disputas de cinturão do peso-pena (66 kg). Em ambas as ocasiões, o australiano saiu vitorioso por pontos. Dessa maneira, começaram a surgir especulações de uma possível trilogia entre eles, mas prontamente descartada pelo campeão.
Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, o detentor do título da divisão afirmou que agora tem outros planos para sua próxima defesa de título e não pretende deixar a categoria estagnada na parte de cima. Porém, Volkanovski não descartou reencontrar Holloway no futuro, mas com certas condições.
“Acho que é algo que definitivamente pode acontecer. Mas não tão cedo. Mesmo que ele ainda esteja lá em cima, ele só precisa de algumas lutas, e obviamente eu preciso continuar lutando na categoria. Eu preciso seguir em frente, e mais tarde, talvez possamos fazer isso e seria uma grande luta. Então, eu nunca diria não a essa luta mais para frente, mas agora essa não é a luta a ser travada”, antes de adiantar que Hollowway vai precisar fazer por merecer essa revanche.
“Se o Max continuar nessa categoria, enfrentar lutadores e acabar com eles, 100 % (lutaremos de novo). Mesmo que eu esteja 2-0, ainda parece que ainda há negócios inacabados entre nós. Mas, obviamente, revanche agora, quando Dana White e algumas pessoas estavam dizendo para fazer uma trilogia parecia uma loucura para mim. E obviamente eles sabiam que isso era muito louco, então pararam bem rápido”, finalizou.
Após conquistar o título dos penas em dezembro do ano passado ao superar o então campeão Max Holloway por pontos, Alexander Volkanovski voltou a vencer o havaiano, desta vez em decisão dividida dos juízes, no UFC 251, realizado no dia 11 de julho deste ano, em edição que aconteceu na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi (EAU).