Siga-nos

Notícias

Após negociação frustrada, Dustin Poirier revela que não vai lutar no UFC 254

O duelo entre Dustin Poirier e Tony Ferguson não vai acontecer. Especulado para integrar o UFC 254, que será realizado no dia 24 de outubro, o confronto não sairá do papel por conta de impasses financeiros. E quem revelou o desfecho da negociação foi o próprio atleta da ‘American Top Team’.

Nesta semana, Poirier já havia adiantado que só entraria no evento se recebesse uma bolsa justa para lutar. Ao que tudo indica o pedido do americano não foi atendido pelo UFC e o ex-campeão interino do peso-leve (70 kg), em entrevista ao site da ‘ESPN’ americana, afirmou que as partes não chegaram a um acordo. Desta forma, ele garantiu categoricamente que não vai atuar no show que está programado para a ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi (EAU).

“O UFC e eu não chegamos a um acordo. Não vou lutar em 24 de outubro”, afirmou o atleta, que não atua desde junho deste ano, quando derrotou o neozelandês Dan Hooker por decisão unânime dos jurados após cinco rounds.

O UFC 254 tem como luta principal o combate entre Khabib Nurmagomedov e Justin Gaethje, pelo cinturão dos leves. A intenção do Ultimate era casar Poirier e Ferguson no mesmo show para o vencedor já ser apontado como o próximo desafiante ao título.

Com um cartel de 26 vitórias, seis derrotas e um “No Contest” (luta sem resultado), Dustin Poirier, atual número três do ranking, já teve a chance de ser campeão linear do peso-leve, mas foi derrotado por Khabib Nurmagomedov, no terceiro round, por finalização, em setembro de 2019. Antes desse confronto, o lutador havia derrotado Max Holloway e conquistado o cinturão interino da categoria por pontos.

Mais em Notícias