Siga-nos

Notícias

Poirier pede compensação financeira para aceitar duelo contra Tony Ferguson

Apesar do desejo de Dana White, presidente do UFC, de realizar o duelo entre Dustin Poirer e Tony Ferguson na edição 254 do show, que será realizada na ‘Ilha da Luta’, o combate não parece próximo de se tornar realidade. A explicação vem do lado do atleta da ‘American Top Team’, que tem dificultado a negociação.

Em declaração à ‘ESPN’ americana, Poirier afirmou que segue em conversas com a organização para o confronto. No entanto, de acordo com o americano, a questão financeira segue como um impasse para que a luta seja confirmada. De acordo com a publicação, Ferguson já teria aceitado os termos do Ultimate.

“Estou dentro. Eu só preciso ser compensado se eles querem essa luta. Simples assim. Sou um lutador valioso e o prêmio tem que valer a pena”, afirmou Poirier.

O UFC 254 tem como luta principal o duelo entre Khabib Nurmagomedov e Justin Gaethje, válida pelo cinturão do peso-leve (70 kg). Por isso, a franquia segue intensificando esforços para confirmar Poirier e Ferguson no mesmo evento. E a explicação para isso parece simples.

Ainda de acordo com a ‘ESPN’, o UFC tem debatido um cenário em que, caso Gaethje não possa enfrentar Khabib Nurmagomedov no evento principal, Ferguson iria substituí-lo. No entanto, se o russo sair do combate, Poirier seria seu substituto contra o americano.

Mais em Notícias