Após superar um grave problema de saúde que o afastou do octógono por um ano, Vicente Luque voltou a lutar em agosto, venceu e já foi escalado pelo UFC para atuar novamente. Agora, o atleta vai enfrentar o irlandês Ian Machado Garry, conhecido no MMA como ‘Novo Conor McGregor’, na edição de número 296 da companhia, programada para acontecer no dia 16 de dezembro, em Las Vegas (EUA). A informação foi divulgada por Dana White em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui).
A luta entre Vicente e Garry é de extrema importância para os meio-médios (77 kg) do UFC e apresenta uma curiosidade. Os atletas integram a elite da categoria e representam a academia ‘Kill Cliff FC’. Luque vai para o compromisso embalado pela vitória sobre Rafael dos Anjos, a maior de sua carreira, e sendo o décimo colocado no ranking da divisão. Já o irlandês, sensação da companhia, possui seis vitórias nela, é o número 11 do peso e está invicto no MMA.
Registro de Luque e Garry no MMA
Apesar da pouca idade, Vicente Luque, de 31 anos, é um veterano do MMA. O atleta iniciou sua trajetória no esporte em 2009 e estreou no UFC em 2015. Atualmente, ‘The Silent Assassin’ se encontra na décima posição no ranking dos meio-médios da companhia. Em sua carreira, o profissional construiu um cartel composto por 22 vitórias, sendo 19 pela via rápida (11 por nocaute e oito por finalização), nove derrotas e um empate. Seus principais triunfos foram sobre Belal Muhammad, Jalin Turner, Michael Chiesa, Mike Perry, Rafael dos Anjos, Randy Brown, Thiago ‘Marreta’ e Tyron Woodley.
Ian Garry, de 25 anos, é uma espécie de sensação do UFC, está invicto no MMA e promete marcar época no esporte. O irlandês iniciou sua trajetória na modalidade em 2019 e venceu as 13 lutas que disputou. Atualmente, o atleta se encontra na 11ª posição no ranking dos meio-médios da companhia e vai disputar seu quarto combate na temporada. Seus principais triunfos na carreira foram sobre Daniel Rodriguez e Neil Magny.