Siga-nos
Ian Machado Garry castigou Neil Magny ao aplicar constantes chutes baixos durante luta no UFC
Garry venceu Magny no UFC 292 - Matt Davies/AgFight

UFC

‘Novo McGregor’ vence a sexta luta seguida no UFC ao castigar rival

Ian Machado Garry provou novamente o motivo de ser uma das principais promessas do MMA. No UFC 292, evento realizado neste sábado (19), em Boston (EUA), o irlandês, apontado por parte dos fãs como uma espécie de novo Conor McGregor, provocou o veterano Neil Magny e fez o que quis no cage. Com o triunfo por decisão unânime, o atleta se firma na elite dos meio-médios (77 kg) da companhia.

Essa foi a sexta vitória seguida de Garry no UFC que, empolgado, aproveitou para desafiar Stephen Thompson. Atualmente, o irlandês é o número 13 nos meio-médios (77 kg), mas, por vencer o 11º colocado no ranking, deve assumir tal lugar. Por sua vez, com o duro revés, a tendência é que Magny perca posições consideráveis na tabela de classificação do peso.

Ian Garry, de 25 anos, está invicto no MMA e promete marcar época no esporte. O irlandês iniciou sua trajetória no esporte em 2019 e venceu as 13 lutas que disputou. Seus principais triunfos na carreira foram sobre Daniel Rodriguez e Neil Magny.

A luta

Logo no início, Garry derrubou Magny com um chute baixo. Confiante, o irlandês repetiu o golpe no rival e também teve sucesso. Senhor do combate, Garry não deu descanso ao americano e o puniu com mais chutes, não só na perna. Sofrendo com os ataques da promessa do MMA, Magny não conseguiu soltar seu jogo. Ciente do estrago que causou na perna de Magny, o irlandês, pela terceira vez, o abalou com seu chute baixo.

No segundo round, Garry, apesar da vantagem, não perdeu o foco. Ao receber mais um chute nas pernas, Magny acusou o golpe. Valente, o americano conseguiu agarrar o rival e pegar suas costas, mas perdeu a posição. Em pé, Garry aplicou três blitz no veterano e quase o nocauteou.

No terceiro assalto, Garry voltou ainda mais agressivo. Como não poderia ser diferente, o irlandês seguiu apostando nos chutes baixos. Visivelmente machucado, Magny não desistiu, porém mal conseguia ficar de pé. Confortável Garry, novamente, chegou perto de nocautear o desafeto ao aplicar uma sequência, mas não conseguiu. Ao final dos 15 minutos de luta, o irlandês venceu por pontos.

Pedro sofre com volume de golpes de Vera

Abrindo o card principal do UFC 292, Pedro Munhoz enfrentou Marlon Vera, protagonizou uma verdadeira batalha, mas acabou saindo derrotado por decisão unânime. No encontro, o brasileiro teve dificuldade com os avanços de ‘Chito’ e para se proteger dos jabs do mesmo.

Como era de se esperar devido ao estilo de luta empolgante dos atletas, o primeiro round foi intenso. Experiente no MMA, Pedro se mostrou ativo e apostou no volume de golpes no combate. Por sua vez, Vera esperou o momento certo para atacar e fez isso com mais poder. No segundo assalto, os lutadores não diminuíram o ritmo. Pedro acertou um potente direto em Vera, mas recebeu um belo jab do mesmo. O ‘tiroteio’ envolvendo a dupla seguiu com tudo. O brasileiro aplicou diretos no rosto do oponente e o equatoriano respondeu com combinações e jabs.

A terceira e última parcial também não decepcionou. Nela, Vera se mostrou mais afiado e apresentou maior repertório na trocação. Pedro não se entregou e acertou o adversário, mas com menos frequência. Confortável no octógono, Marlon seguiu distribuindo jabs e diretos no brasileiro. Ao final dos 15 minutos de ação, ‘Chito’ venceu por pontos.

Resultados do UFC 292:

Ian Machado Garry venceu Neil Magny por decisão unânime;

Mario Bautista venceu Da’Mon Blackshear por decisão unânime;

Marlon Vera venceu Pedro Munhoz por decisão unânime;

Brad Tavares venceu Chris Weidman por decisão unânime;

Gregory ‘Robocop’ nocauteou Denis Tiuliulin no 1º round;

Kurt Holobaugh finalizou Austin Hubbard no 2º round;

Brad Katona venceu Cody Gibson por decisão unânime;

Andre Petroski venceu Gerald Meerschaert por decisão dividida;

Natália Silva venceu Andrea Lee por decisão unânime;

Karine ‘Killer’ finalizou Maryna Moroz no 1º round.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC