UFC

Vicente Luque e Dos Anjos fazem a primeira luta principal 100% brasileira do UFC em 2023

Os fãs brasileiros estarão atentos no UFC Vegas 78 deste sábado (12). Não somente porque o card conta com seis representantes do ‘Esquadrão Brasileiro’ em ação. Mas também porque o evento será o primeiro da temporada 2023 da organização a ser liderado por um combate 100% verde-amarelo. Na luta principal do show, Rafael dos Anjos e Vicente Luque medem forças em disputa válida pelos meio-médios (77 kg). 

A última vez em que o Brasil ocupou as duas vagas do ‘main event’ de um card do UFC foi no dia 5 de novembro de 2022, também em Las Vegas (EUA). Na oportunidade, Marina Rodriguez e Amanda Lemos se enfrentaram na categoria dos pesos-palhas (52 kg). Em performance dominante, ‘Amandinha’ nocauteou a compatriota e carimbou seu passaporte para disputar o cinturão da divisão contra a campeã Weili Zhang, no dia 19 de agosto.

Conhecidos do grande público nacional, Rafael dos Anjos e Vicente Luque chegam em momentos distintos para o main event do UFC Vegas 78. Ex-campeão até 70 kg, ‘RDA’ vem de três vitórias em suas últimas quatro lutas e aposta na experiência para manter o bom momento na categoria de cima. Luque, por sua vez, volta à ação após um ano parado cuidando de uma hemorragia cerebral – sofrida em sua última derrota na liga, para Geoff Neal.

Esquadrão Brasileiro

Além da dupla que lidera o card, o evento traz mais quatro atletas – todas mulheres – do Esquadrão Brasileiro. No card principal, outro duelo 100% verde-amarelo: Polyana Viana mede forças com Iasmin Lucindo. O confronto promete grandes emoções, já que ambas vêm de vitória na companhia. 

Já no card preliminar, mais precisamente na primeira luta do show, Luana Santos enfrenta Juliana Miller. Estreante no UFC, a brasileira aposta suas fichas no seu lastro como judoca para ter o braço erguido. Ainda na parcela preliminar do evento, Jaqueline Amorim encara Montserrat Conejo Ruiz em busca de seu primeiro triunfo no Ultimate, após ter sido derrotada em seu debute, em abril deste ano.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024