Siga-nos
Divulgação/UFC

Notícias

Amanda Lemos vence Marina Rodriguez e se aproxima de ‘title shot’ no UFC

No importante combate da categoria peso-palha (52 kg) responsável por liderar o card do UFC Vegas 64, realizado neste sábado (5), Amanda Lemos levou a melhor sobre Marina Rodriguez e venceu o duelo verde-amarelo da noite. Superior durante a maior parte da luta, a paraense derrotou sua compatriota, por nocaute técnico, e deu um passo grande rumo ao topo da divisão e, consequentemente, a uma disputa pelo título até 52 kg do Ultimate.

Com a conquista deste sábado, Amanda chegou à sétima vitória – cinco delas pela via rápida – em oito lutas desde que migrou para o peso-palha, em 2019. Além disso, a paraense, que até o momento era a número sete no ranking da categoria, deve subir degraus preciosos com o triunfo sobre Rodriguez, que faz parte do top 3 da divisão. Por sua vez, Marina perde a chance de garantir seu tão sonhado ‘title shot’ e terá que recomeçar sua corrida rumo ao cinturão.

Questionada, na entrevista pós-luta com Daniel Cormier, ainda no octógono, sobre uma possível oportunidade de lutar pelo cinturão da categoria em seu próximo compromisso, Amanda lembrou da disputa marcada para o próximo final de semana, entre a atual campeã Carla Esparza e a desafiante Zhang Weili, e se colocou à disposição para atuar como suplente do confronto e entrar em ação em caso de necessidade.

“Dana, eu estou aqui já. Me coloca de reserva na luta de sábado pelo cinturão”, pediu Lemos.

A luta

A luta começou com muito estudo e respeito por parte das duas atletas. Amanda foi quem tomou o centro do octógono e tentou impor o ritmo do combate, enquanto Marina se movimentava e tinha dificuldade para encontrar a distância. Nos segundos finais da etapa, a gaúcha conseguiu defender bem uma tentativa de queda da paraense e cair por cima, seu melhor momento no primeiro round.

O segundo round começou com Marina um pouco mais agressiva, mas ainda encontrando dificuldade para encontrar a melhor distância para atacar sua adversária. Enquanto isso, Amanda seguia aplicando os melhores e mais potentes golpes na trocação. Em um novo momento de engajamento na luta agarrada, a paraense levou a melhor e, após derrubar Rodriguez, rapidamente pegou as costas da gaúcha, ameaçando com um mata-leão defendido pela rival. Já na meia-guarda, Lemos manteve o controle até o final da etapa.

Na volta para o terceiro assalto, Amanda continuou melhor na luta em pé e provou que tem uma das mãos mais pesadas da categoria. Depois de abalar Marina com um cruzado, a paraense aplicou uma sequência de golpes muito potentes e machucou a rival, que ficou praticamente nocauteada em pé, obrigando o árbitro a encerrar a disputa.

Confira os resultados do UFC Vegas 64:

Amanda Lemos venceu Marina Rodriguez por nocaute técnico
Neil Magny venceu Daniel Rodriguez por finalização
Shayilan Nuerdanbieke venceu Darrick Minner por nocaute técnico
Tagir Ulanbekov venceu Nate Maness por finalização
Grant Dawson venceu Mark Madsen por finalização
Miranda Maverick venceu Shanna Young por decisão unânime dos juízes
Mario Bautista venceu Benito Lopez por finalização
Polyana Viana venceu Jinh Yu Frey por nocaute técnico
Johnny Muñoz venceu Liudvik Sholinian por decisão unânime dos juízes
Jake Hadley venceu Carlos Candelario por finalização
Tamires Vidal venceu Ramona Pascual por nocaute técnico

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias