Siga-nos
Vicente Luque e Rafael Dos Anjos ficam frente a frente após a pesagem do UFC Vegas 78
A última vez que dois brasileiros lideraram um card do UFC foi em novembro de 2022 - Louis Grasse/Ag Fight

UFC

Vicente Luque e Dos Anjos fazem a primeira luta principal 100% brasileira do UFC em 2023

Os fãs brasileiros estarão atentos no UFC Vegas 78 deste sábado (12). Não somente porque o card conta com seis representantes do ‘Esquadrão Brasileiro’ em ação. Mas também porque o evento será o primeiro da temporada 2023 da organização a ser liderado por um combate 100% verde-amarelo. Na luta principal do show, Rafael dos Anjos e Vicente Luque medem forças em disputa válida pelos meio-médios (77 kg). 

A última vez em que o Brasil ocupou as duas vagas do ‘main event’ de um card do UFC foi no dia 5 de novembro de 2022, também em Las Vegas (EUA). Na oportunidade, Marina Rodriguez e Amanda Lemos se enfrentaram na categoria dos pesos-palhas (52 kg). Em performance dominante, ‘Amandinha’ nocauteou a compatriota e carimbou seu passaporte para disputar o cinturão da divisão contra a campeã Weili Zhang, no dia 19 de agosto.

Conhecidos do grande público nacional, Rafael dos Anjos e Vicente Luque chegam em momentos distintos para o main event do UFC Vegas 78. Ex-campeão até 70 kg, ‘RDA’ vem de três vitórias em suas últimas quatro lutas e aposta na experiência para manter o bom momento na categoria de cima. Luque, por sua vez, volta à ação após um ano parado cuidando de uma hemorragia cerebral – sofrida em sua última derrota na liga, para Geoff Neal.

Esquadrão Brasileiro

Além da dupla que lidera o card, o evento traz mais quatro atletas – todas mulheres – do Esquadrão Brasileiro. No card principal, outro duelo 100% verde-amarelo: Polyana Viana mede forças com Iasmin Lucindo. O confronto promete grandes emoções, já que ambas vêm de vitória na companhia. 

Já no card preliminar, mais precisamente na primeira luta do show, Luana Santos enfrenta Juliana Miller. Estreante no UFC, a brasileira aposta suas fichas no seu lastro como judoca para ter o braço erguido. Ainda na parcela preliminar do evento, Jaqueline Amorim encara Montserrat Conejo Ruiz em busca de seu primeiro triunfo no Ultimate, após ter sido derrotada em seu debute, em abril deste ano.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC