UFC

Vettori critica possível mudança de categoria de Adesanya e pede por revanche

Israel Adesanya teve uma ascensão meteórica no UFC, tanto que precisou de apenas dois anos para se tornar campeão do peso-médio (84 kg) da organização e, neste caso, o sucesso também implica no surgimento de rivais. Se em sua luta anterior o nigeriano protagonizou uma guerra verbal com Paulo ‘Borrachinha’, desta vez, é Marvin Vettori que se destaca como possível principal opositor. O italiano enfrenta Jack Hermansson no principal embate do UFC Vegas 16, evento que acontece neste sábado (5), mas seu alvo não é o sueco e sim o nigeriano.

Em conversa com a imprensa durante o media day virtual da atração, Vettori condenou não só o fato de Adesanya estar envolvido em uma possível superluta no peso-meio-pesado (93 kg), contra Jan Blachowicz, como também sua postura. Além disso, o italiano afirmou que as atuações e feitos do rival ainda não o convenceram.

“É uma besteira. Acho que ele pensa que é o cara e que pode fazer o que quiser. Para mim, ele ainda não provou muito. A última luta dele foi boa, mas, principalmente, porque Paulo se derrotou. A luta anterior foi, basicamente, uma das piores disputas de cinturão de todos os tempos e ele perdeu para Yoel Romero. Ele não se provou muito, mas a imprensa está em cima dele. É melhor ele ficar e não brincar no meio-pesado. Fique e me enfrente”, criticou Vettori

A dupla já se enfrentou em 2018 e, na ocasião, Adesanya levou a melhor por decisão dividida em uma luta que gerou discussão na comunidade do MMA. Após o encontro, o nigeriano seguiu no caminho das vitórias, se tornou campeão e Vettori se reencontrou. Desde então, o italiano venceu três lutas seguidas e, por isso, garantiu que o resultado de uma revanche seria diferente.

“Acho que vou vencê-lo. Vou dominá-lo. Os lutadores entram e o subestimam de alguma forma. Adesanya é sólido. Você tem que pressioná-lo da maneira correta e aprendi muito. Assisti aquela luta não faz muito tempo e percebi, na época, não sabia muito do que ele sabia, principalmente na trocação e ainda me saí bem por instinto. Agora, vejo tudo que ele está fazendo, o estudo há muito tempo e será um jogo totalmente diferente. Mesmo na trocação, sei o que ele vai tentar fazer e não sei se ele vai saber o que tentarei fazer. Além disso, tenho uma enorme vantagem no grappling. Acho que vai ser uma luta completamente diferente”, finalizou.

O italiano Marvin Vettori vive grande fase no UFC. O atleta, de 27 anos, passou por Cezar ‘Mutante’, Andrew Sanchez e impressionou na luta contra Karl Roberson, na qual finalizou no primeiro round em junho.

Matérias Recentes

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024

Valorizada! Gabriella Fernandes comemora renovação de contrato antes do UFC China

Os contratos oferecidos para os recém-chegados do Ultimate costumam ser fixos, com quatro lutas previstas.…

21/11/2024

Ex-campeão provoca Deiveson Figueiredo e esquenta clima para a luta principal do UFC China

Ex-campeão do peso-galo (61 kg), Petr Yan tratou de aumentar o hype para a luta…

21/11/2024

Chandler relembra derrota para Charles Do Bronx no UFC 309: “Maior dor que senti na vida”

No último sábado (16), em Nova York (EUA), Michael Chandler não foi nada feliz em…

21/11/2024

Tabatha Ricci revela conversas avançadas por disputa de título em caso de vitória no UFC China

Pouco menos de três meses após ter pisado no octógono do Ultimate pela última vez,…

21/11/2024