Siga-nos

UFC

Usman responde provocação de McGregor e zomba do desafeto: “Tirei seu orgulho”

A cada aparição no octógono, Kamaru Usman se mostra mais dominante nos meio-médios (77 kg) e a comunidade do MMA já começa a especular quem pode, de fato, representar uma ameaça ao campeão. Após o UFC 261, evento realizado no último sábado (24), na Flórida (EUA), Conor McGregor expressou o interesse de subir de categoria para desafiar o nigeriano, porém tal iniciativa não foi bem recebida por ‘The Nigerian Nightmare’.

Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Usman minimizou a tentativa de McGregor furar a fila dos meio-médios e zombou do mesmo. De acordo com o campeão do UFC, o astro irlandês não assusta os adversários no peso-leve (70 kg), quanto mais nos meio-médios. Vale lembrar que McGregor e Usman já discutiram no passado. ‘Notorious’ cogitou enfrentar ‘The Nigerian Nightmare’ e o número um da divisão aceitou a luta, porém o encontro não foi realizado. Sendo assim, Usman fez questão de lembrar do episódio para conter o ímpeto do rival.

“Eu te ofereci a luta e você desapareceu. Continue humilde, jovem. Já tirei seu orgulho. Não me faça tomar seu uísque também”, escreveu o campeão dos meio-médios em sua conta oficial no ‘Twitter’.

Apesar do interesse de Conor McGregor na luta, Kamaru Usman deixou claro que seu objetivo é ampliar o reinado nos meio-médios. Em sua última aparição, o campeão da categoria nocauteou Jorge Masvidal na revanche e já se colocou à disposição para enfrentar Colby Covington e Gilbert ‘Durinho’ novamente. Por outro lado, o irlandês vai realizar a trilogia contra Dustin Poirier no UFC 264, atração que acontece no dia 10 de julho, em Las Vegas (EUA).

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC