Siga-nos

UFC

Raphael Assunção busca encerrar má fase contra promessa do peso-galo do UFC

Ao que parece, uma possível luta entre integrantes do top-15 do peso-galo (61 kg) do UFC pode mexer com o ranking da categoria. Em busca de voltar ao caminho das vitórias, o veterano Raphael Assunção aceitou enfrentar Kyler Phillips, promessa da divisão, no evento do dia 24 de julho, ainda sem local definido. A informação foi divulgada em primeira mão pelo site ‘MMA Fighting’ após o americano divulgar a informação em suas redes sociais.

Raphael Assunção, de 37 anos, é presença constante no top-10 do peso-galo do UFC e, atualmente, ocupa a décima posição no ranking da categoria. Contudo, apesar do retrospecto favorável, o brasileiro se encontra em má fase. O veterano foi derrotado nos últimos três combates que disputou e precisa voltar a triunfar para evitar um possível corte. Raphael estreou pela organização em 2011, realizou 16 lutas, venceu 11 e perdeu cinco. Suas vitórias de maior destaque foram diante de Aljamain Sterling, Marlon Moraes, Pedro Munhoz e TJ Dillashaw.

Kyler Phillips, de 25 anos, vive um momento de ascensão no MMA. A promessa do peso-galo impressionou em suas atuações no UFC, levou a melhor nos três combates que disputou pela organização e faturou dois bônus neles. Dessa forma, o americano passou a ocupar o 14º lugar no ranking da categoria. No esporte desde 2016, ‘Matrix’ possui um cartel de dez lutas, nove vitórias e apenas uma derrota.

Mais em UFC