Siga-nos
Montagem/PxImages

UFC

UFC: Raoni Barcelos enfrenta primo invicto de Khabib no dia 14 de janeiro

Embalado pela vitória em outubro, Raoni Barcelos terá um duro desafio pela frente em sua próxima aparição no octógono. Com o objetivo de figurar no top-15 do peso-galo (61 kg) do UFC, o brasileiro encara a promessa Umar Nurmagomedov, primo de Khabib Nurmagomedov e 12º colocado no ranking da categoria, no dia 14 de janeiro, em Las Vegas (EUA). A informação foi divulgada pela ‘ESPN’ americana e confirmada pelo próprio carioca em suas redes sociais.

Raoni Barcelos, de 35 anos, voltou a sorrir no UFC ao encerrar a sequência de duas derrotas. Na maior organização de MMA do mundo desde 2018, o brasileiro realizou oito combates, levou a melhor em seis deles e perdeu duas vezes. Seus resultados mais expressivos no esporte foram diante de Chris Gutiérrez, Kurt Holobaugh e Said Nurmagomedov.

Umar Nurmagomedov, de 26 anos, é uma das grandes promessas do esporte e vai para sua quarta luta no UFC. O russo iniciou sua trajetória na modalidade em 2016 e estreou pela organização em 2021. Invicto na modalidade, o primo de Khabib Nurmagomedov, que divide seus treinos na Eagles MMA e na American Kickboxing Academy, possui um cartel composto por 15 vitórias com destaque para os triunfos sobre Brian Kelleher, Nate Maness e Sergey Morozov pela companhia.

Mais em UFC