Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Pedido atendido! Ultimate encaminha Gilbert ‘Durinho’ vs Neil Magny para o UFC Rio

Gilbert Burns tanto pediu uma vaga no UFC Rio, que conseguiu o que queria. ‘Durinho’ está escalado pela maior companhia de MMA do mundo para atuar na edição de número 283, que acontece no Brasil, no dia 21 de janeiro, e terá como adversário o veterano Neil Magny. A informação foi divulgada pela ‘ESPN’ americana e confirmada pela reportagem da Ag. Fight com fontes próximas à organização.

É bem verdade que ‘Durinho’ tinha Jorge Masvidal como oponente ideal para seu retorno ao octógono, mas revelou que o ‘bad boy’ recusou o embate sempre que o UFC lhe oferecia uma data. Como o brasileiro insistiu com a ideia de atuar em seu país natal, na frente de seus fãs e chegou a concordar em enfrentar Magny no passado, a luta entre os atletas finalmente pode sair do papel.

Gilbert Burns, de 36 anos, é um dos principais lutadores brasileiros em atividade no MMA. ‘Durinho’ iniciou sua caminhada no esporte em 2012 e estreou no UFC em 2014. Pela organização, o niteroiense disputou 18 lutas, venceu 13 e perdeu cinco vezes. Número cinco no ranking dos meio-médios (77 kg), o atleta chegou a disputar o cinturão da categoria em 2021. Seus principais triunfos foram sobre Demian Maia, Gunnar Nelson, Stephen Thompson e Tyron Woodley.

Neil Magny, de 35 anos, vive bom momento no UFC e ocupa a 12ª posição no ranking dos meio-médios. Apesar de não ter o devido reconhecimento por parte dos fãs, o americano possui números expressivos na categoria. ‘The Haitian Sensation’ é lutador que mais venceu lutas na história da categoria pela organização, deixando para trás o lendário Georges St-Pierre na estatística (20 contra 19). Seus principais triunfos foram sobre Carlos Condit, Daniel Rodriguez, Geoff Neal, Johny Hendricks, Kelvin Gastelum, Li Jingliang e Robbie Lawler.

Mais em UFC