Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Treinador defende árbitro de Adesanya vs ‘Poatan’: “Israel estava em apuros”

A atuação do árbitro Marc Goddard na disputa entre Israel Adesanya e Alex ‘Poatan’, na luta principal do UFC 281, gerou certa controvérsia na comunidade do MMA. Apesar de muitos concordarem com a interrupção do combate aos dois minutos do quinto round após o nigeriano sentir a dura sequência de golpes aplicada pelo brasileiro, algumas pessoas entenderam a ação do mediador como precipitada. Mas, na visão do próprio treinador de ‘The Last Stylebender’, o profissional agiu de forma acertada.

Em entrevista ao canal ‘Combat TV’, do ‘Youtube’, Eugene Bareman defendeu a ação do árbitro no que acabou decretando o fim do reinado de seu pupilo na divisão dos médios (84 kg) do UFC. Para o líder da equipe ‘City Kickboxing’, o profissional cumpriu com sua função de zelar pela integridade física dos lutadores e impediu que Adesanya sofresse algum dano mais significativo que prejudicasse sua carreira e, principalmente, sua saúde.

“Eu não posso sentar aqui e verdadeiramente dizer que aquilo foi uma paralisação precoce. Eu estou feliz com a paralisação, pessoalmente. Eu achei que Israel estava em apuros. De toda a minha experiência nesse esporte, eu vi alguns sinais de que ele estava em apuros. Senti que prolongar aquela luta mais do que quando Marc Goddard interrompeu não teria acabado bem para a saúde de Israel. Então, eu estou feliz com a decisão do árbitro. No final do dia, nós vivemos para lutar outro dia. Você nunca sabe o que poderia ter acontecido se aquela luta tivesse continuado”, opinou o treinador de Israel Adesanya.

Com a derrota sofrida para Alex ‘Poatan’, apenas a sua segunda na carreira no MMA e a primeira na categoria dos médios, Israel Adesanya viu seu reinado na divisão a qual liderava desde 2019 chegar ao fim. Em razão de seu histórico de domínio sobre a concorrência nos últimos anos, o nigeriano deve receber a oportunidade de se vingar do seu algoz imediatamente, através de uma revanche no octógono que ainda não possui data programada pelo UFC.

Mais em UFC