Siga-nos
Weili Zhang venceu a balança na pesagem do UFC 292
O evento, porém, ainda não conta com uma luta principal definida - Matt Davies/Ag Fight

UFC

UFC oficializa retorno à China após quatro anos

Depois de quatro anos de espera, o Ultimate, enfim, desembarca novamente em um dos destinos com maior potencial comercial possível: a China, uma das nações mais populosas do planeta. Através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), a empresa presidida por Dana White oficializou seu retorno ao país asiático para o dia 9 de dezembro, na cidade de Shangai.

A edição prevista não será numerada, e sim um ‘Fight Night’. Sendo assim, é pouco provável que o evento receba alguma disputa de cinturão. Além disso, o UFC ainda não anunciou qual combate deve liderar o show, que ocorre em pouco mais de um mês. Em sua última ida a China, em agosto de 2019, o Ultimate promoveu Weili Zhang vs Jessica ‘Bate-Estaca’ como o ‘main event’, com direito ao título dos pesos-palhas (52 kg) em jogo. À época, a atleta da casa desbancou a brasileira e se sagrou campeã.

China, estamos oficialmente a caminho! Nos vemos no UFC Shangai, no dia 9 de dezembro!”, destacou a conta oficial do Ultimate no Instagram.

Brasileiros confirmados

Apesar de ainda não ter seus duelos principais definidos, o UFC China tende a ser um evento interessante para os fãs brasileiros. Afinal de contas, três atletas tupiniquins já estão confirmados para entrar em ação no dia 9 de dezembro. Defendendo o verde-amarelo, André Sergipano, Allan Puro Osso e Brendson Ribeiro enfrentam, respectivamente, Jun Yong Park, Su Mudaerji e Mingyang Zhang.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por UFC (@ufc)

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC