Siga-nos
Fury e Usyk assinam contrato para medirem forças nos ringues
Os pesos-pesados duelam pela unificação dos títulos - Divulgação

Boxe

Unificação de título entre Tyson Fury e Oleksandr Usyk é adiada para fevereiro, diz site

Inicialmente prevista para acontecer no dia 23 de dezembro ou em meados de janeiro, a unificação dos títulos das quatro grandes organizações do boxe – entre Tyson Fury e Oleksandr Usyk – deve ser adiada para fevereiro de 2024, em função, provavelmente, do desgaste físico sofrido pelo pugilista inglês no combate contra o ex-campeão do UFC Francis Ngannou, no último sábado (28). A informação foi divulgada pela ‘ESPN’ americana.

A luta entre os astros do boxe já havia sido anunciada oficialmente desde setembro – restando apenas a confirmação oficial da data do duelo. Fury subiu no ringue no último sábado e, após uma equilibrada disputa contra Ngannou, foi decretado vencedor do combate por decisão dividida dos juízes. O triunfo, no entanto, deixou marcas, como o knockdown sofrido no terceiro round e um corte na testa.

Unificação de título

O embate entre Tyson Fury e Oleksandr Usyk, além de colocar dois pugilistas invictos como profissionais, terá a missão de unificar os títulos do peso-pesado mundial. Campeão pelo Conselho Mundial de Boxe (WBC), o inglês colocará seu cinturão em jogo, enquanto o ucraniano buscará defender os seus da Associação Mundial de Boxe (WBA), Federação Internacional de Boxe (IBF) e Organização Mundial de Boxe (WBO).

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Boxe