Siga-nos
Bruce Buffer no ADCC 2022.
ADCC fez sua última edição do Mundial em 2022 - Louis Grasse/Ag Fight

Notícias

ADCC anuncia política para participação de atletas transgêneros

Maior evento de grappling do mundo, o ADCC fez um anúncio importante nesta quarta-feira (1). Através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), a organização divulgou detalhes sobre sua política para a participação de competidores transgêneros nos seus campeonatos.

No comunicado, o ADCC anunciou que, após refletir cuidadosamente sobre o assunto, decidiu exigir que os atletas respeitem o seu gênero biológico na hora de se inscreverem e competirem nos seus eventos. Essa política se aplica para todas as edições sancionadas pela entidade (Opens, Trials e World Championship).

“Essa política foi desenvolvida para defender os princípios da competição justa e estabelecer diretrizes claras é essencial para manter a integridade do nosso esporte e garantir um patamar de igualdade para nossos competidores”, declarou Mo Jassim, organizador do ADCC.

Principais pontos

Ainda de acordo com o comunicado, o ADCC estabelece três pontos principais que regem a nova política. São eles: os atletas devem competir na divisão correspondente ao seu sexo biológico, atribuído no nascimento; a política não prevê exceções nestes casos de classificação de gênero; qualquer violação ou tentativa estará sujeita a severas consequências, incluindo suspensões ou, até mesmo, o banimento dos eventos sancionados pelo Abu Dhabi Combat Club (ADCC).

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias