Siga-nos
Divulgação/UFC

UFC

UFC divulga pôster oficial de evento que pode marcar a despedida de Anderson Silva

A menos de um mês do evento que pode marcar o último capítulo da carreira de Anderson Silva, o UFC divulgou o pôster oficial do show, em sua conta oficial no ‘Twitter’ (veja abaixo ou clique aqui). Como era de se esperar, o destaque da arte ficou por conta do confronto entre o ex-campeão dos pesos-médios (84 kg) e  o jamaicano Uriah Hall.

Marcado para acontecer no próximo dia 31 de outubro, o duelo entre os veteranos será o responsável por liderar o card do evento, que será promovido nas instalações do UFC Apex, em Las Vegas (EUA), sem a presença de público, ainda por conta da pandemia do novo coronavírus. De acordo com Dana White, presidente do Ultimate, esta será a última apresentação do ‘Spider’ em sua carreira.

Considerado por grande parte da comunidade do MMA como um dos melhores lutadores de todos os tempos, Anderson Silva dominou a divisão dos médios do UFC durante quase sete anos. No entanto, desde que foi destronado por Chris Weidman, em 2013, o brasileiro passou a viver a pior fase de sua carreira. Nos últimos oito combates, o ‘Spider’ somou apenas uma vitória, um ‘no contest’ (luta sem resultado) e seis derrotas.

Aos 45 anos, Anderson se prepara para disputar sua 46ª luta no MMA profissional. Em seu cartel, o brasileiro possui 34 vitórias, sendo 22 por nocaute, dez derrotas e um ‘no contest’. Por sua vez, Uriah Hall, seu adversário, ostenta um currículo menos expressivo, com 15 triunfos e nove reveses. O jamaicano, no entanto, vem de dois resultados positivos na sequência, sobre Bevon Lewis e Antônio ‘Cara de Sapato’, respectivamente.

Mais em UFC