Siga-nos
Louis Grasse/PXImages

UFC

UFC confirma Poatan vs Adesanya em novembro, em Nova York

O Brasil terá mais uma chance de reconquistar o cinturão dos pesos-médios (84 kg) do UFC em 2022. Nesta sexta-feira (5), o perfil oficial do evento anunciou no Instagram que Israel Adesanya medirá forças com Alex ‘Poatan’, em duelo que será o main event do show programado para o dia 12 de novembro, em Nova York (EUA).

O combate, além de valer o cinturão do UFC, carrega um sentimento especial para o campeão. Quando ainda competia em eventos de kickboxing, o nigeriano foi superado por Poatan em duas oportunidades, sendo uma delas por nocaute. Desta vez, no entanto, o confronto será protagonizado nas regras de MMA.

Invicto como peso-médio nas artes marciais mistas, Adesanya unificou o título do UFC em 2019 ao nocautear Robert Whittaker. No total, o veterano acumula 23 triunfos e apenas um revés no octógono, para Jan Blachowicz, quando disputou o cinturão dos meio-pesados (93 kg).

Por sua vez, Poatan, ex-campeão do Glory (evento de kickboxing) em duas categorias de peso, fará sua oitava apresentação no MMA. Com seis vitórias e uma derrota, o brasileiro se classificou para enfrentar o nigeriano após acumular três triunfos no UFC.

Mais em UFC