Siga-nos
Louis Grasse/PXImages

Eventos internacionais

Delan Monte é nocauteado e Brasil fica sem vaga na final do GP do PFL

Representante brasileiro na semifinal do GP dos meio-pesados (93 kg) do PFL, Delan Monte foi nocauteado nesta sexta-feira pelo rival Rob Wilkinson e acabou eliminado do torneio que premia o vencedor com o cheque de um milhão de dólares (cerca de R$ 5.2 milhões). A disputa, realizada em Nova York (EUA), foi movimentada e não durou um round completo.

Agressivo como de costume, Delan esperou pela oportunidade para encurtar a distância e pressionar o australiano contra as grades. No entanto, a diferença de tamanho e força a favor do oponente fez a diferença e Rob não teve dificuldades para se livrar do clinche. Mario e dono de grande envergadura, ele não demorou para levar o brasileiro a knockdown com diretos combinados com uma forte joelhada.

Sem esboçar reação, Delan viu o árbitro interromper a disputa com menos de dois minutos de combate. Aos 28 anos, o representante da equipe Evolução Thai agora acumula um cartel profissional com nove vitórias e três derrotas – nenhuma de suas apresentações chegou ao final do tempo previsto.

Classificado para a grande final, que acontece no dia 25 de novembro, Rob Wilkinson encara Omari Akhmedov, que na outra semifinal venceu o companheiro de treino Joshua Silveira por pontos. Com boa defesa de quedas, o atleta russo controlou o ritmo do confronto e caminhou para frente a todo momento, pressionando o rival e o atacando com chutes nas pernas e no corpo. Aos 34 anos, Omari acumula um cartel com 24 vitórias e sete derrotas como profissional.

Mais em Eventos internacionais