Siga-nos
Alexander Volkanovski e Yair Rodriguez se enfrentam no main event do UFC 290, pela unificação do título peso-pena da liga.
Volkanovski e Rodriguez se enfrentam no UFC 290 - Montagem/PxImages

UFC

UFC 290: Dana White anuncia Volkanovski vs Rodriguez como main event

O UFC 290 – evento que coroará a ‘International Fight Week’ de 2023, em Las Vegas (EUA), no dia 8 de julho – terá como atração principal a disputa pela unificação de título do peso-pena (66 kg) entre Alexander Volkanovski e Yair Rodriguez. O anúncio foi feito pelo presidente do Ultimate, Dana White, através de pronunciamento nas redes sociais da organização (veja abaixo ou clique aqui).

A disputa colocará frente a frente o atual campeão linear dos penas Alexander Volkanovski e o dono do cinturão interino da categoria Yair Rodriguez. O australiano volta à divisão – na qual segue invicto no UFC – após falhar em sua tentativa de conquistar o cinturão peso-leve (70 kg) da liga contra Islam Makhachev, em fevereiro deste ano. No mesmo evento, o mexicano superou Josh Emmett e conquistou o direito de buscar a unificação do título até 66 kg do Ultimate.

Moreno vs Pantoja no co-main event do UFC 290

Com a confirmação do duelo entre Volkanovski e Rodriguez na luta principal do UFC 290, a disputa pelo cinturão peso-mosca (57 kg) entre Brandon Moreno e Alexandre Pantoja, que já havia sido anunciada anteriormente, será a responsável pelo co-main event do show. O brasileiro, que já venceu o mexicano em duas oportunidades no passado, ganha sua primeira chance de lutar pelo título no Ultimate e se diz pronto para ser o novo campeão até 57 kg do Ultimate.

Por sua vez, Moreno tentará conseguir sua primeira defesa de título bem-sucedida na organização. Em seu segundo reinado na divisão, o mexicano perdeu para outro brasileiro, o paraense Deiveson Figueiredo, em sua primeira tentativa de manter o cinturão, recuperado por ele em janeiro deste ano, no UFC Rio, no que foi o quarto embate entre os rivais.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC