Siga-nos
Alex Poatan posa para foto na coletiva de imprensa do UFC 281.
Poatan posa para foto dias antes da primeira luta com Adesanya no UFC - Matt Davies/PxImages

UFC

UFC 287: Alex Poatan se recusa a cogitar Chimaev como próximo adversário

Neste sábado (8), na Flórida (EUA), Alex Pereira entra em ação no UFC 287 contra Israel Adesanya e coloca o título do peso-médio (84 kg) em jogo na revanche imediata. Apesar de estar focado em vencer o nigeriano pela quarta vez na carreira, ‘Poatan’, ciente da concorrência de alto nível que enfrenta na categoria, não poupa Khamzat Chimaev.

No ‘media day’ do UFC 287, realizado nesta quarta-feira (5), ‘Poatan’ evitou projetar quem pode ser seu próximo adversário, mas tratou de reconhecer o valor de Paulo ‘Borrachinha’ e Robert Whittaker. Contudo, se o campeão do peso-médio respeita a dupla, o mesmo não vale para o russo. Irritado com os constantes ataques feitos por Chimaev, o brasileiro se recusou a classificá-lo como potencial adversário e frisou que o foco do rival deixou de ser lutar e passou a ser lançar desafios sem sentido aos demais atletas.

Recentemente, Chimaev voltou a acusar o striker de fugir da luta, mas ‘Poatan’, que já tinha respondido na época, não deixou barato. O campeão do UFC, novamente, ressaltou que quem negou o combate foi o russo. É bem verdade que Dana White indica que Khamzat deve sair dos meio-médios e subir de categoria, mas o brasileiro minimiza a chance de enfrentar o talentoso atleta, até porque o mesmo não se decide sobre atuar com 77, 84 ou até com 93 kg.

“Não penso em ninguém específico. Sinceramente, quem o UFC colocar depois dessa luta, vou estar disposto e bem preparado. Falando do Borrachinha e do Whittaker, são caras que respeito. Não os vejo falando mal de mim, querendo se promover. Chimaev é um cara que correu de todo mundo, depois falou que eu corri dele. Eu chamei para ele lutar na categoria de cima, porque ele me chamou semanas depois para lutar meses depois. Era pouco tempo nessa minha categoria, era impossível porque eu estava machucado e é muito difícil descer de peso também tão rápido assim. Sou profissional e tenho que fazer o trabalho bem feito. Não estou perdido que nem ele, do jeito que ele está. Não vou nem falar de Chimaev. Borrachinha e Whittaker, se o UFC achar que tenho que lutar com eles, não posso escolher, tenho que lutar”, declarou o campeão do UFC.

Currículo de Alex ‘Poatan’ no UFC

Após se destacar no Glory, Alex ‘Poatan’, de 35 anos, ampliou seus feitos nos esportes de combate. O brasileiro se tornou campeão do peso-médio do UFC em sua quarta participação no octógono. Na companhia desde 2021, o atleta segue invicto nela, com triunfos sobre Andreas Michailidis, Bruno ‘Blindado’, Sean Strickland e Israel Adesanya.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC