UFC

Tsarukyan sugere disputa por título interino caso Makhachev não lute em 2024

No fim de julho, Islam Makhachev revelou que uma lesão ligamentar na mão poderia adiar seu retorno ao octógono mais famoso do mundo. Em seguida, seu treinador, Javier Mendez, descartou a participação do campeão peso-leve (70 kg) no UFC 308 – card de Abu Dhabi, em outubro, em que estava prevista sua volta à ativa. Com sua situação ainda indefinida, o russo vê seu provável próximo adversário, Arman Tsarukyan, sugerir um cenário alternativo para a categoria.

Em entrevista ao canal ‘Submission Radio’, o número 1 do ranking dos leves e próximo desafiante natural ao cinturão sugeriu que uma disputa de título interino seja realizada caso Makhachev não possa competir na temporada 2024. Com o foco 100% no russo, Tsarukyan destacou que estaria disposto a esperar pelo pupilo de Khabib Nurmagomedov até dezembro deste ano. Caso contrário, indicou que gostaria de se manter ativo contra outro oponente do pelotão de elite da divisão.

“Meu empresário disse que eu lutaria em outubro contra o Islam. E depois ele disse que ele se lesionou e que agora eles moveram a luta para dezembro ou talvez para o ano que vem. Óbvio que é triste, porque já comecei a treinar duro, estou em forma e achei que lutaríamos em outubro, mas as coisas são como são. Se for em dezembro, para mim não importa. Vou esperar e treinar o quanto puder. Se o Islam não conseguir lutar esse ano, com certeza gostaria de lutar pelo título interino, não importa quem esteja na minha frente. Dustin Poirier, é um cara sólido e experiente. Seria legal. Dustin, Gaethje, Michael Chandler também. Mas meu foco está no Islam”, sugeriu Arman.

Revanche com Charles fora dos planos?

Caso não lute na próxima rodada contra Makhachev, Arman citou o nome de três possíveis oponentes para uma eventual disputa de título interino: Dustin Poirier, Justin Gaethje e Michael Chandler, números 3, 4 e 6 do ranking. Curiosamente, o atleta de ascendência armênia não mencionou Charles Do Bronxs, número 2 da categoria. Os dois se enfrentaram no UFC 300, em abril, e o brasileiro foi derrotado na decisão dividida dos juízes. Por ter sido um combate bastante parelho, parte dos fãs gostaria de ver a dupla novamente em rota de colisão em uma hipotética revanche.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024