Ao que tudo indica, as chances de Islam Makhachev defender seu cinturão peso-leve (70 kg) do UFC em outubro são, de fato, nulas. Pelo menos é o que garante Javier Mendez, líder da equipe ‘AKA’ (American Kickboxing Academy) e treinador de longa data do lutador russo.
Depois do próprio campeão revelar que tem sofrido com uma lesão na mão desde sua última luta, em junho, agora foi a vez do renomado treinador comentar sobre o assunto. Em entrevista ao canal ‘Helen Yee Sports’, do ‘Youtube’, Javier Mendez analisou o cronograma envolvendo o futuro do seu pupilo e descartou qualquer chance de Makhachev entrar em ação no UFC 308, como era especulado.
“Sim, ele tem uma lesão ligamentar (na mão). Ele está se consultando com diferentes médicos e nós vamos ver o que eles vão dizer que ele tem que fazer. Mas, sim, ele não vai ser capaz de treinar para uma luta provavelmente até o final (do ano), ou talvez janeiro. Vai depender do que ele e o UFC vão elaborar, mas ele, com certeza, não será capaz de lutar em outubro, como as pessoas estão esperando”, cravou Javier.
Desafiante definido?
Apesar da indefinição sobre a próxima defesa de título de Islam Makhachev, especialmente depois que sua presença no UFC 308, no dia 26 de outubro, em Abu Dhabi (EAU), foi descartada pelo treinador Javier Mendez, aparentemente, existe consenso no que diz respeito ao adversário que desafiará o campeão na sequência. De acordo com o próprio líder da ‘AKA’, Arman Tsarukyan – número um do ranking peso-leve – deve ser o oponente do seu pupilo.
Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.