Campeão peso-leve (70 kg) do UFC, Islam Makhachev tem o interesse de fazer sua próxima defesa de cinturão ainda nesta temporada, mas pode ter que adiar seus planos. Isso porque, de acordo com o próprio lutador russo, uma lesão pode levá-lo à mesa de cirurgia.
Em entrevista ao canal ‘Ushatayka’, Makhachev revelou que uma lesão na mão que o persegue desde a última luta, realizada em junho, ainda o incomoda. Caso não se recupere de forma satisfatória, o campeão do UFC não descarta a possibilidade de passar por um procedimento cirúrgico para tratar a contusão, o que diminuiria sua chance de voltar a competir em 2024.
“Depois da luta (com Poirier), meus punhos doíam, muitas coisas doíam. Vamos precisar de um tempo. Tudo está se curando pouco a pouco. Mas minha mão continua a minha incomodar. Uma ressonância magnética recente confirmou que eu tenho uma ruptura parcial do ligamento. Vamos ver se eu consigo me recuperar. Se não, eu talvez tenha que fazer uma cirurgia. É questionável (se vou lutar no UFC 308). Nós ainda não conversamos sobre a luta ainda. Eu estou fazendo fisioterapia todo dia agora. E vamos ver como a mão vai (ficar)”, ponderou Islam, de acordo com a transcrição do ‘Championship Rounds’, no ‘X’.
Desfalque no UFC 308?
Depois de defender o título do peso-leve em junho, contra Dustin Poirier, a expectativa era que Islam Makhachev voltasse a tempo para colocar o cinturão em jogo novamente no UFC 308, no evento marcado para o dia 26 de outubro, em Abu Dhabi (EAU), provavelmente contra Arman Tsarukyan, primeiro colocado no ranking. Agora, com a contusão na mão, resta saber se o campeão da categoria terá condições de competir ou se precisará adiar seu retorno ao octógono para 2025.
Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.