Siga-nos
Diego Ribas/PxImages

UFC

Treinador revela que Adesanya planejava desafiar Miocic pelo título dos pesados

Não é segredo que Israel Adesanya é um lutador ambicioso, tanto que ele frequentemente deixa claro que está na organização para marcar época. No UFC 259, evento realizado no último sábado (6), em Las Vegas (EUA), o nigeriano tentou se tornar campeão duplo da companhia, mas acabou derrotado por Jan Blachowicz, número um dos meio-pesados (93 kg). Contudo, Eugene Bareman, treinador de ‘The Last Stylebender’, revelou que o planejamento de seu atleta era ainda maior.

Em entrevista ao programa ‘MMA on Sirius XM’, o profissional surpreendeu ao contar que Adesanya mirava outra superluta, dessa vez contra Stipe Miocic, campeão do peso-pesado do UFC. A explicação é simples. O nigeriano poderia ser o único lutador a possuir três títulos em categorias diferentes na organização e simultaneamente.

No entanto, o sonho do número um do peso-médio foi interrompido por Blachowicz. Na coletiva de imprensa pós-UFC 259, ‘The Last Stylebender’, mesmo derrotado pelo polonês, não se arrependeu de buscar algo grandioso em sua carreira. No passado, o atleta cogitou se aventurar nos pesados, mesmo sendo menor do que os potenciais adversários.

“Acho que posso responder isso, porque não vem ao caso agora, perdemos. Se ganhássemos o título, iríamos até o fim. Por que parar? Adesanya subiria, mas não seria nada com Jones. Adesanya me disse que é próximo de Ngannou para lutar contra ele, mas, se Miocic vencesse, iríamos até o fim. Jones não está em nossos planos. A única pessoa que existe na cabeça e na vida de Jones é Adesanya. Se derrotássemos Blachowicz, tentaríamos fazer o que nunca foi feito antes”, contou Bareman.

Após o revés sofrido no UFC 259 para Jan Blachowicz, Israel Adesanya já informou que vai voltar para o peso-médio. Atento ao que acontece em sua categoria, o número um da divisão adiantou que vai observar o desenvolvimento das lutas Robert Whittaker vs Paulo ‘Borrachinha’ e Darren Till vs Marvin Vettori e pediu para que os envolvidos o impressionem no octógono. A curiosidade é que o nigeriano derrotou três dos quatro atletas que mencionou como possíveis oponentes.

Mais em UFC