Siga-nos
Rigel Salazar/PxImages.com

Notícias

Holly Holm revela que problema nos rins a tirou de duelo contra Julianna Peña

Embalada com duas vitórias seguidas no Ultimate, Holly Holm tinha compromisso marcado diante de Julianna Peña no próximo dia 8 de maio. Contudo, um imprevisto atrapalhou os planos da americana e o combate teve que ser cancelado. Há uma semana, a lutadora foi internada e passou por um processo cirúrgico.

Através de suas redes sociais (clique aqui ou veja abaixo), a ex-campeã do peso-galo (61 kg) do Ultimate explicou o que a levou para o hospital. De acordo com a atleta, ela sofre de hidronefrose, um bloqueio que inibe o fluxo da urina através de seu trajeto normal impedindo que o rim drene para a bexiga corretamente. Por isso, a atleta explicou que fará uma nova cirurgia no futuro.

“Eles me internaram naquela noite para fazer um pequeno procedimento para colocar um stent no lugar, mas eu preciso consertá-lo permanentemente. Estamos apenas esperando para isso. O bom é que é uma recuperação muito rápida. Eles dizem de quatro a seis semanas, então pode não demorar muito”, afirmou.

Com o otimismo que não vai ficar muito tempo longe das atividades físicas, Holm destacou que espera que o confronto diante de Julianna Peña seja remarcado o quanto antes. O duelo garantia a expectativa por poder definir quem seria a próxima desafiante ao cinturão da categoria, que pertence a brasileira Amanda Nunes.

“Quanto mais cedo posso entrar, mais cedo posso sair, mais cedo posso estar treinando e, com sorte, podemos adiar essa luta algumas semanas e não ficar muito longe. Espero que possamos fazer isso quando voltar aos treinos”, completou.

Holly Holm, atual número dois no ranking do peso-galo, vem de triunfos sobre Raquel Pennington e Irene Aldana, este em outubro de 2020, e voltou a somar resultados positivos em sequência, fato que não acontecia desde 2015, quando chegou ao seu auge na carreira. Naquele ano, a americana seria a primeira lutadora a derrotar Ronda Rousey no MMA profissional. Com o resultado, ficou com o cinturão dos galos da franquia.

Mais em Notícias