UFC

Treinador descarta participação de Islam Makhachev no UFC 308, em outubro

Ao que tudo indica, as chances de Islam Makhachev defender seu cinturão peso-leve (70 kg) do UFC em outubro são, de fato, nulas. Pelo menos é o que garante Javier Mendez, líder da equipe ‘AKA’ (American Kickboxing Academy) e treinador de longa data do lutador russo.

Depois do próprio campeão revelar que tem sofrido com uma lesão na mão desde sua última luta, em junho, agora foi a vez do renomado treinador comentar sobre o assunto. Em entrevista ao canal ‘Helen Yee Sports’, do ‘Youtube’, Javier Mendez analisou o cronograma envolvendo o futuro do seu pupilo e descartou qualquer chance de Makhachev entrar em ação no UFC 308, como era especulado.

“Sim, ele tem uma lesão ligamentar (na mão). Ele está se consultando com diferentes médicos e nós vamos ver o que eles vão dizer que ele tem que fazer. Mas, sim, ele não vai ser capaz de treinar para uma luta provavelmente até o final (do ano), ou talvez janeiro. Vai depender do que ele e o UFC vão elaborar, mas ele, com certeza, não será capaz de lutar em outubro, como as pessoas estão esperando”, cravou Javier.

Desafiante definido?

Apesar da indefinição sobre a próxima defesa de título de Islam Makhachev, especialmente depois que sua presença no UFC 308, no dia 26 de outubro, em Abu Dhabi (EAU), foi descartada pelo treinador Javier Mendez, aparentemente, existe consenso no que diz respeito ao adversário que desafiará o campeão na sequência. De acordo com o próprio líder da ‘AKA’, Arman Tsarukyan – número um do ranking peso-leve – deve ser o oponente do seu pupilo.

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025