UFC

Treinador defende Deiveson vs Moreno 4, mas abre as portas para Kai Kara-France

Com o triunfo de Deiveson Figueiredo sobre Brandon Moreno no último dia 22 de janeiro, pelo UFC 270, no terceiro capítulo da trilogia entre eles, o placar do confronto marca agora uma vitória para cada lutador, além de um empate, resultado do primeiro combate. Por conta do equilíbrio entre os dois astros do peso-mosca (57 kg), confirmado pelos resultados das pelejas, parte da comunidade das lutas projeta a realização de um quarto, e decisivo, duelo entre o brasileiro e o mexicano. Quem compartilha dessa opinião é Eric Albarracin, responsável por afiar o wrestling do lutador paraense.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, o treinador celebrou a rivalidade entre Deiveson e Moreno, que serviu para consolidar a boa fase vivida pela categoria dos moscas, anteriormente ameaçada de extinção no UFC, e se mostrou favorável a um quarto combate entre eles. Mas, caso um novo duelo entre o brasileiro e o mexicano não faça parte dos planos imediatos do Ultimate, Albarracin já tem um nome para desafiar o ‘Deus da Guerra’ em sua próxima defesa de título: o neozelandês Kai Kara-France, número seis no ranking da divisão.

“É uma das divisões mais empolgantes no UFC neste momento. E só tem uma coisa que pode fazer se tornar ainda mais empolgante, que é colocar aqueles dois juntos novamente e, finalmente, descobrir (quem é o melhor). Eles têm um empate, cada um tem uma vitória, vamos colocar o prego no caixão e ver quem é, de verdade, o melhor peso-mosca do mundo. Vamos fazer essa quadrilogia: o Assassin Baby contra o Deus da Guerra. Essa é a luta a se fazer”, declarou Albarracin, antes de surgir com outra opção de rival para o campeão peso-mosca.

“Se você não puder fazer essa luta, eu digo (para dar a oportunidade para) Kai Kara-France. Brasil vs Nova Zelândia 2. Mas eu disse para Figueiredo, e ele concordou, nós temos uma exigência: eu quero Israel Adesanya naquele corner. Só quero saber se ele ainda vem. Kai Kara-France, City Kickboxing, e Israel Adesanya, vamos fazer uma luta de título mundial”, concluiu o treinador, recordando a disputa entre Israel Adesanya, companheiro de equipe de Kara-France, e Paulo ‘Borrachinha’, mais um de seus pupilos, realizada em 2020 e vencida pelo nigeriano radicado na Nova Zelândia.

No último dia 22 de janeiro, pelo co-main event do UFC 270, Deiveson Figueiredo e Brandon Moreno subiram no octógono para disputar o terceiro capítulo da trilogia entre eles. Após um empate no primeiro combate e uma vitória do mexicano na revanche, desta vez foi o brasileiro quem levou a melhor, na decisão unânime dos juízes. Com o resultado, o ‘Deus da Guerra’ recuperou o cinturão peso-mosca do Ultimate após perdê-lo para o lutador latino em junho do ano passado.

Compartilhar
Publicado por
Neri Fung

Matérias Recentes

Novo campeão! Petr Yan vence revanche e encerra reinado de Merab no UFC 323

Petr Yan conseguiu fazer o que parecia impossível: derrotar Merab Dvalishvili. Em uma revanche que…

07/12/2025

Acidente! Alexandre Pantoja desloca o braço em queda e perde o cinturão no UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6), definitivamente, não foi da forma que…

07/12/2025

UFC 325! Maurício Ruffy enfrenta Rafael Fiziev em janeiro, na Austrália

Um dos atletas promissores da nova geração já sabe os detalhes de seu próximo desafio…

07/12/2025

Henry Cejudo batalha, mas perde duelo de gerações e anuncia aposentadoria no UFC 323

Uma das carreiras mais vitoriosas dos esportes de combate teve seu capítulo final neste sábado…

07/12/2025

Karine Killer começa bem, mas perde de virada para Maycee Barber no UFC 323

Em ação no card preliminar do UFC 323 deste sábado (6), em Las Vegas (EUA),…

06/12/2025

Guerra! Brunno Hulk batalha e vence ex-desafiante ao cinturão no UFC 323

Antes de competir no UFC 323 deste sábado (6), Brunno Ferreira tinha uma missão clara…

06/12/2025